Por que você deve tentar a massagem médica ou terapêutica

A massagem é mais conhecida por ajudá-lo a relaxar e aliviar o estresse. Uma massagem suave e calmante pode reduzir o estresse, aliviar dores musculares, melhorar o sono e melhorar o humor.

Menos conhecido é o fato de que a massagem também traz benefícios que vão muito além do puro relaxamento. A massagista licenciada Tracy Segall, MSHS, LMT diz que a massagem médica ou terapêutica também pode ajudá-lo com condições médicas mais graves.

A massagem terapêutica em um ambiente clínico ou hospitalar é realizada por profissionais licenciados que são treinados para encontrar e se concentrar em áreas problemáticas. Quer saber mais sobre as massagens tantrica, acesse https://tantri.com.br/

Este tipo de massagem terapêutica envolve um trabalho mais direcionado nos tecidos moles do seu corpo – os músculos, tendões e ligamentos que movem e sustentam seu corpo.

Seu médico, quiroprático ou fisioterapeuta pode recomendar que você receba massagem terapêutica para complementar outras terapias que você já esteja recebendo para tratar uma área específica do seu corpo.

Ou você pode não obter os resultados desejados com outros tratamentos tradicionais. Massoterapia regular também pode ajudar neste caso.

Pode aliviar dores e dores

Um massagista pode trabalhar em muitos problemas médicos que são crônicos (o que significa que duram muito tempo) ou agudos (um problema médico que surgiu recentemente e pode ser tratado em um futuro próximo). Futuro).

Esses problemas podem incluir:

  1. Lesões por esforço repetitivo de posturas sentadas ou em pé mantidas por várias horas por dia.
  2. Enxaqueca, cefaleia em salvas, cefaleia tensional ou cefaleia sinusal.
  3. Chicote.
  4. ATM e disfunção muscular.
  5. Músculos treinados e entorses (após a inflamação ter diminuído).
  6. dor nas costas .
  7. Tendinite.
  8. dor radiante.
  9. Tecido cicatricial pós-operatório (com aprovação médica).
  10. Ombro congelado.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que esperar de uma visita de massagem terapêutica

Quanto mais informações você fornecer, melhor, diz ela. E se o massoterapeuta não estiver familiarizado com seus problemas, você pode ser encaminhado para um colega que pode ser mais adequado às suas necessidades específicas.

Não há rotinas típicas de massagem terapêutica, diz Segall. Dependendo da área, o seu massagista adaptará a massagem às suas necessidades.

Quando você ligar pela primeira vez para marcar sua consulta, é importante explicar ao massoterapeuta exatamente o que você gostaria de ter trabalhado. Converse com o terapeuta sobre suas necessidades específicas. Por exemplo, por que seu médico recomendou a massagem terapêutica? Quais são as áreas problemáticas e por que ou como isso aconteceu?

Durante sua visita, seu terapeuta pode receber luzes suaves e música, além de uma massagem de relaxamento. Em vez de um tratamento de corpo inteiro, no entanto, a massagem terapêutica se concentra mais em sua preocupação específica – por um longo período de tempo.

Se você planeja fazer uma massagem de 60 minutos (esta é uma sessão mais longa), o massoterapeuta passará a maior parte do tempo nas áreas problemáticas, mas também poderá envolver outros grupos musculares para obter um resultado mais abrangente.

Como a massagem terapêutica difere da massagem de relaxamento

O trabalho de massagem em uma massagem terapêutica pode parecer mais profundo do que uma massagem de relaxamento. Você também pode sentir mais ternura enquanto o terapeuta trabalha com o tecido.

Por causa disso, é importante informar ao seu terapeuta se a pressão parecer muito forte ou desconfortável, aconselha Segall. Não tenha medo de se comunicar.

O terapeuta pode usar diferentes técnicas durante a sessão de tratamento. Dependendo do seu treino, eles podem incluir massagem profunda, relaxamento miofascial, trabalho de pontos-gatilho, várias terapias de movimento ou técnicas de alongamento passivo-resistivo. Para saber mais sobre as massagem tântrica, acesse https://tantri.com.br/

Uma folga no trabalho como parte de um programa estendido

Outra maneira de oferecer massagem médica é quando a massagem terapêutica é recomendada como parte estendida de seu tratamento terapêutico no consultório do quiroprático ou na clínica de fisioterapia. Nesse caso, você provavelmente receberá o que é conhecido como trabalho único.

O massagista trabalhará em sua área problemática por um período mais curto – cerca de 15 minutos. O trabalho pontual complementa o tratamento que você já recebeu de outros profissionais.

Seu massagista também pode incluir alongamentos em seu plano de tratamento. Nesse caso, Segall recomenda usar roupas folgadas ou roupas esportivas para a consulta.

Uma massagem terapêutica pode melhorar muito seu bem-estar geral, enfatiza Segall. As técnicas de massagem focadas podem ajudar a reduzir a dor e aumentar sua amplitude de movimento, facilitar o movimento e a função de forma mais normal e ajudá-lo a se curar mais rapidamente de uma variedade de condições médicas. Se for uma opção no seu tratamento, os resultados podem ser muito positivos.

Por que você deve escolher a terapia de massagem médica

O objetivo da massagem médica é alcançar resultados funcionais. Um massagista pode usar técnicas direcionadas para ajudar um cliente a obter uma melhor postura e reduzir a dor. Um massagista pode ensinar um cliente como usar corretamente o corpo. Além disso, a massagem médica é uma forma alternativa de cura, e um especialista pode fornecer informações aos pacientes. Pode ajudá-los a superar uma variedade de doenças. O tipo certo de massagem médica pode melhorar sua saúde geral.

Ao contrário da massagem tradicional, a massagem médica visa tratar condições médicas. Concentra-se em resultados funcionais e melhora a função do corpo. Um massoterapeuta médico ajuda os clientes a aumentar a amplitude de movimento de suas articulações e aprender a mecânica corporal adequada. Esteja seu corpo sofrendo de dor crônica ou apenas se recuperando de uma lesão, uma massagem médica o ajudará a se sentir melhor. Além de tratar os sintomas, a massagem médica também é eficaz no alívio da dor crônica e na melhora da saúde.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

A massagem médica visa melhorar a função corporal. Pode ajudar a melhorar a amplitude de movimento de uma pessoa, ajudando-a a liberar o tecido cicatricial. Durante a massagem médica, um massagista pode educar um cliente sobre os benefícios da massagem e educá-lo sobre seu próprio corpo. Por exemplo, o massoterapeuta pode ajudar um paciente a aprender uma mecânica corporal mais eficaz usando uma técnica específica. Portanto, uma massagem médica pode ser extremamente benéfica para um paciente.

Outro benefício da massagem médica é que ela visa aumentar a amplitude de movimento do corpo e educar os clientes sobre a mecânica corporal adequada. É uma relação de várias sessões. O profissional ouve as preocupações dos clientes e leva em consideração suas necessidades e limitações físicas. Eles trabalharão juntos para encontrar o melhor tratamento para cada necessidade individual. Existem muitos tipos diferentes de massagem médica, mas todos eles têm os mesmos objetivos. Existem massoterapeutas que se especializam em certas condições médicas.

É um tipo de massagem que se concentra nas necessidades médicas e nos resultados funcionais do paciente. O objetivo deste tipo de massagem é aumentar a amplitude de movimento do cliente em suas articulações. Entre outras coisas, uma massagem médica pode ajudar o paciente a aliviar a dor crônica. Pode ajudar o cliente a aprender melhor a mecânica do corpo. O terapeuta também deve ser um profissional da área. Há uma série de diferentes tipos de serviços disponíveis para os pacientes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *