Como decorar sua casa

Mudar para uma nova casa pode ser uma das grandes alegrias da vida, mas também pode ser um momento de incertezas, principalmente na hora de decorar. Como você faz seu espaço parecer melhor, refletindo seu senso de estilo pessoal? Faça bem feito e você terá um lar confortável e feliz. Faça mal e você acabará com uma miscelânea de móveis, tecidos e cores de tinta que nunca se transformam em um todo agradável. Com um pouco de planejamento e seguindo os mesmos passos usados ​​pelos designers de interiores profissionais, você terá muito mais chances de sucesso. Quer saber mais sobre ? Acesse https://todavoce.com.br/

Não comece na loja de móveis

Muitos já ouviram o conselho de evitar fazer compras quando estiver com fome, pois isso leva a más decisões. O mesmo vale para lojas de móveis – não entre em pânico só porque você tem um apartamento vazio. sim você precisa de um sofá Mas se você escolher a prateleira listrada rosa só porque gosta dela na loja sem tirar medidas ou pensar no resto do cômodo, fique com ela. O resto da sala precisa ser construído em torno deste sofá, e se for muito grande para o espaço, ficará estranho para sempre.

Comece com uma fita métrica e um bloco de notas na sala que você deseja configurar.

Conheça suas medidas

É importante combinar o tamanho dos móveis com o tamanho de um cômodo. Um sofá profundo pode facilmente dominar um espaço pequeno e cadeiras finas podem se perder em um loft aberto. Antes de começar a projetar, meça o comprimento e a largura de cada cômodo que deseja decorar, bem como a altura do teto e os elementos que podem atrapalhar – escadas, pilares, radiadores e outros obstáculos. Também é uma boa ideia medir as aberturas das janelas juntamente com a folga da parede abaixo, acima e nas laterais de cada uma para preparar as coberturas das janelas.

O primeiro erro que a maioria das pessoas comete é comprar as coisas são do tamanho errado – sofás que não cabem na sala, sofás que não cabem nas portas, mesas muito pequenas, escrivaninhas muito grandes, mesas de cabeceira penduradas. a porta, diz David Kleinberg, fundador da empresa de design de interiores de Nova York David Kleinberg Design Associates. Se você medir seu espaço com cuidado, poderá evitar esses problemas.

Crie uma planta baixa

Depois de ter as medidas do seu quarto, é hora de usá-las com uma planta baixa que lhe dará uma visão panorâmica de toda a casa. Todo trabalho deve começar com uma planta baixa, disse Alexa Hampton, presidente da Mark Hampton, uma empresa de design de interiores com sede em Nova York fundada por seu pai. Você deve conhecer o quarto.

Uma maneira é desenhar uma planta antiga com papel, lápis e régua. No entanto, a maioria dos designers profissionais usa software de desenho como o AutoCAD. Entre esses dois extremos estão os aplicativos projetados para tornar mais fácil para os proprietários criar plantas baixas simples (alguns até automatizam medições com a câmera do smartphone, mas verifiquem esses números), incluindo Magicplan, Floor Plan Creator e RoomScan Pro.

Depois de ter o contorno da sala, comece a experimentar a colocação dos móveis, certificando-se de que o tamanho de cada peça seja dimensionado para corresponder ao tamanho do design.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Decida como você quer viver

Esta é a parte complicada, e não há respostas certas ou erradas. Os quartos podem ser tradicionais ou modernos, formais ou descontraídos e visualmente quentes ou frios. Você deve tentar o seu melhor para descobrir como deseja viver em um determinado espaço, disse Hampton. O que você vai fazer? Quantas pessoas vivem lá? existem crianças Quais são suas ambições de como você quer viver?

Decorar uma casa para quem costuma dar grandes jantares, por exemplo, deve ser diferente de uma casa para quem come fora em restaurantes todas as noites. A pessoa que planeja grandes arrecadações de fundos deve ter uma sala de estar diferente da pessoa que só sonha em dormir na frente da TV.

Copie os benefícios

Confira livros e revistas de design, bem como recursos online como Houzz, Pinterest e Instagram para aprimorar seu estilo pessoal. Encontre o estilo que mais lhe agrada, disse Brad Ford, designer de interiores de Nova York, e crie um dossiê de imagens favoritas.

Depois de ter as imagens que você gosta, estude os detalhes, aconselhou o Sr. Kleinberg. Veja onde o padrão é usado versus sólido e onde a cor pode ou não ser usada com sucesso, disse ele. Também ajuda a informar tudo, desde o tipo de mobiliário que você deseja até uma possível estratégia de cobertura de janela.

Tape-o para fora

Para levar a ideia de uma planta baixa um passo adiante, use fita adesiva no espaço real para delinear onde os móveis serão colocados no chão e nas paredes.

Usamos fita azul no chão para inserir diferentes elementos, disse Anne Maxwell Foster, proprietária da empresa de design de interiores Tilton Fenwick, com sede em Nova York. Onde estará o tapete? Precisa ser cortado? Até que ponto a mesa de centro se projeta? Mesmo que tenhamos tudo menos um décimo de sexto de polegada em uma planta de móveis, é útil poder visualizá-la no espaço e caminhar.

Desenvolva um orçamento

Não há como contornar a conta: se você comprar uma cadeira inesperadamente cara, terá menos dinheiro para gastar no resto da casa. Você quer ter certeza de que está sendo estratégico sobre como gasta seu dinheiro, disse Ford. Um orçamento fornece um roteiro de como dividir o custo das coisas entre os espaços. Você ainda pode abrir uma exceção se encontrar uma mesa de jantar única, ele observou, mas para pagar por isso, considere onde mais você pode cortar.

Planeje as Fases

Acabamento de drywall, repintura de pisos de madeira e pintura de tetos é um trabalho confuso. Se possível, é melhor ter esse tipo de trabalho concluído antes de mover qualquer móvel ou acessório para o espaço. Para saber mais sobre como decorar vários ambientes, acesse https://todavoce.com.br/

Idéias de decoração de sala de jantar e estar

As principais áreas de estar, sejam quartos separados ou combinados em um espaço de conceito aberto, preparam o palco para a vida com a família e amigos.

Crie a paleta

Você pode ver cores, padrões e acabamentos de metal online, mas as imagens digitais são apenas aproximações de como são as coisas reais. Se possível, peça folhas de cores, amostras de tecido e amostras de material para garantir que os produtos acabados atendam às suas expectativas. Você pode encomendar amostras da maioria dos fornecedores, e isso fica cada vez melhor, disse Kleinberg. Algumas cores se misturam quando vistas em uma tela, acrescentou, e pode ser difícil distinguir entre tons frios e quentes.

Não é suficiente olhar para os padrões isoladamente. Prenda-os em um quadro ou coloque-os em uma bandeja para ver como eles funcionam juntos. Todos os greens jogam bem juntos, disse Kleinberg. Todos os blues lutam. Ao colocar padrões lado a lado, você pode ver se diferentes cores e padrões vivem em harmonia ou tensão.

A Sra. Hampton às vezes vai um passo além. Quando estávamos trabalhando em um layout de tecido, queríamos colocar o tecido na copiadora, encolhê-lo, cortá-lo no formato certo para a planta baixa e colá-lo, disse ela, para que possamos ver como os diferentes tecidos se espalham no quarto.

Trate as paredes

As cores de tinta são notórias por aparecerem em tons diferentes em diferentes condições de luz (e parecem mudar entre a loja de tintas e a casa). Este efeito só é amplificado quando você o espalha em quatro paredes. Por esse motivo, nunca é uma boa ideia se comprometer com uma cor de tinta quando você vê o chip pela primeira vez em uma loja. Olhe para o maior chip que você pode obter na sala que você planeja pintar, no mínimo. Melhor ainda, pinte grandes amostras de amostras em paredes ou placas que possam ser movidas e visualize-as em diferentes momentos do dia.

Depois de selecionar uma cor, escolha o brilho. As tintas foscas ou lisas oferecem uma agradável aparência transparente que também esconde as imperfeições da parede, mas pode ser difícil de manter, limpar e retocar. “Eu costumo não fazer paredes foscas, em geral”, disse Hampton, que prefere pintar com acabamento em casca de ovo ou acetinado, que é apenas um pouco mais brilhante e mais fácil de esfregar.

Rodapés, molduras, portas e outros acabamentos podem ser pintados da mesma cor que a sala para fazê-los retroceder visualmente, ou uma cor contrastante – geralmente um branco-claro em uma sala com paredes coloridas – para torná-las mais características. A guarnição também pode ser pintada com um brilho diferente das paredes. Um brilho semi-brilhante trará mais atenção às molduras enquanto adiciona durabilidade.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Você também precisa decidir como deseja tratar o teto. Você pode pintá-lo de branco para uma sensação de limpeza ou da mesma cor que as paredes para uma sensação de casulo. É seguro usar um brilho fosco ou fosco, pois o teto raramente é tocado por dedos sujos ou objetos que deixam manchas. Se a superfície for perfeitamente lisa, também pode ser lacada brilhante como elemento de design para refletir a luz no espaço de vida. (Se seus tetos não forem lisos, não o faça – o brilho brilhante apenas realçará as imperfeições.)

Para algo inesperado, considere olhar além da cor. Os fabricantes oferecem uma variedade de alternativas, incluindo papel de parede estampado, tecidos de grama, tecidos para estofados, painéis de madeira e até mesmo folheados de pedra e tijolo.

Escolha os móveis

Trabalhando a partir de sua planta baixa e imagens de inspiração, escolha os móveis específicos – os sofás, cadeiras e mesas – que tornarão o espaço habitável. Dependendo da vibe desejada, você pode ir em direções muito diferentes.

Para uma sala tradicional, focar em um layout simétrico geralmente ajuda – por exemplo, instalar um sofá e uma mesa de centro centrados em uma lareira, com poltronas combinando em ambos os lados. “Um espaço muito simétrico pode ser bonito e formal”, disse a Sra. Hampton. Por outro lado, “se você escolher um sofá seccional, provavelmente será um espaço menos formal”, disse ela, com um layout assimétrico.

A altura do assento também é importante. Sofás e espreguiçadeiras na mesma sala devem ter assentos em alturas semelhantes para evitar que algumas pessoas se sentem muito mais altas do que outras. Em geral, os assentos mais baixos oferecem uma sensação casual e descontraída, e os assentos mais altos parecem mais formais.

Como as coisas fluem

Nenhum sofá ou cadeira da sala deve ser uma ilha própria. Quando as pessoas se sentam, quase sempre precisam de um lugar para colocar uma bebida ou um livro, além de luz para ler. Coloque uma mesa de centro ou mesa de canto ao alcance de cada assento, junto com uma mesa ou luminária de chão.

Ninguém quer bater o dedo do pé na perna da cadeira, então você também vai querer garantir que haja caminhos de caminhada claros pela sala de estar e que nenhum móvel bloqueie parte de uma porta ou faça com que seja necessário se espremer.

Sua sala de estar terá uma TV? Nesse caso, planeje um suporte de parede ou uma unidade de mídia para prendê-lo, bem como um caminho para os cabos que não sejam feios.

Você planeja hospedar jantares em estilo buffet? Nesse caso, um aparador ou aparador perto da mesa de jantar permitirá que você sirva em um espaço, em vez de ter convidados passeando pela cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *