Escolhendo a melhor bateria de carro

Uma bateria de carro é uma daquelas peças de reposição que a maioria dos proprietários de veículos teme ser substituída. Eles não são apenas pesados, mas os sistemas elétricos modernos, juntamente com os locais de difícil acesso das baterias, dificultam a substituição de muitos. Embora a expansão dos serviços de mecânica móvel tenha simplificado o processo de instalação, o primeiro passo é escolher a melhor bateria de carro 12v para o seu veículo específico.

A maioria dos veículos movidos a combustível hoje usa baterias AGM de chumbo-ácido seladas de fábrica semelhantes. Mas, como qualquer outra peça do mercado de reposição, muitos proprietários de carros geralmente se perguntam quem fabrica as melhores baterias de carro. As informações abaixo foram elaboradas para ajudá-lo a tomar uma decisão informada sobre a compra da melhor bateria. Para se manter sobre a bateria do seu carro, acesse https://fortebaterias.com/site/

Por que uma boa bateria de carro é importante?

Seja para ir ao trabalho, passear pela cidade ou fazer uma excursão ocasional, cada partida do veículo requer uma bateria forte. A bateria é responsável por fornecer a amperagem inicial necessária para dar partida no veículo, dar partida no motor e operar o sistema de ignição. Uma vez que o motor do carro é acionado, o alternador assume o controle para continuar alimentando os acessórios e o sistema de suporte.

Uma boa bateria é definida como aquela que mantém sua carga por muito tempo em clima frio e o veículo é obrigado a dar partida. A expectativa de vida média de uma bateria de veículo é de três a cinco anos. Como a vida útil média de um carro é de cinco anos, talvez seja necessário substituir a bateria apenas uma vez antes de substituí-la.

Além disso, uma boa bateria não deve exigir manutenção frequente ou conexão a um carregador. Para ser selado, vem com uma forte garantia, incluindo um período de troca grátis.

Quantos tipos de baterias de carro existem?

As baterias automotivas de consumo se enquadram em alguns grupos de design diferentes, Li-Ion, Chumbo-Ácido e NiMh (Níquel Metal Hidreto). Você também pode diferenciar uma bateria por sua tecnologia – sendo o chumbo-ácido o mais convencional (e acessível) e o íon-lítio ou NiMh o mais avançado tecnologicamente.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Bateria de chumbo-ácido

A bateria de reposição mais comum é a variante de chumbo-ácido. Você também costuma se referir a essas baterias como baterias de cálcio. Esses tipos de baterias que não derramam são selados de fábrica, o que significa que o consumidor não precisa recarregar com água ou serviço como nos anos anteriores.

Ingredientes incluindo água destilada e ácido sulfúrico compõem o eletrólito e os componentes dentro dele fornecem a carga necessária para gerar energia – ou para iniciar AMPs. Além disso, o design ajuda a reduzir a corrosão do terminal, que pode ser a causa raiz de muitas situações de problemas relacionados à bateria.

Eventualmente, os ácidos internos e as células começam a diminuir sua capacidade de manter ou manter uma carga. Ao contrário dos antecessores, no entanto, não é recomendado carregar a bateria de chumbo-ácido lacrada de fábrica. Isso se deve ao gás oxigênio e hidrogênio gerado durante o carregamento, que pode causar uma explosão. Você pode conectar um jump starter a essas baterias, mas certifique-se de seguir suas instruções.

A tecnologia de bateria de íon de lítio

dá um grande salto quando você apresenta os próximos dois concorrentes. As baterias de íon de lítio são excepcionalmente eficientes e são baseadas na mesma tecnologia encontrada em seu chaveiro de carro, caminhão ou SUV. Eles são projetados principalmente para veículos de alto desempenho ou luxo, pois pesam cerca de metade de seu equivalente em chumbo-ácido.

As baterias de íons de lítio estão se tornando cada vez mais comuns no mercado automotivo. No entanto, se o fabricante do seu veículo não recomendar esse tipo de atualização, sua melhor aposta é ficar com a bateria tradicional.

Bateria NiMH

Nickel Metal Hydride é o mais recente desenvolvimento em baterias automotivas. Eles são usados ​​em veículos híbridos principalmente por sua capacidade de carregamento rápido. Eles usam uma liga absorvente de hidrogênio para fornecer os eletrodos negativos, enquanto a carga positiva é fornecida via oxihidróxido de níquel.

Melhores marcas de baterias de carro – Tabela de comparação de baterias de carro 2021

É extremamente raro encontrar uma bateria de carro fabricada por OEM. As montadoras geralmente contam com especialistas em fabricação de pós-venda para terceirizar vários componentes comumente substituídos, como a bateria do carro. Como tal, as baterias automotivas mais bem avaliadas tendem a vir de empresas com um histórico comprovado de confiabilidade, durabilidade e capacidade de manter uma carga em temperaturas adversas.  Quer saber mais sobre como manter a sua bateria por mais tempo! Confira aqui https://fortebaterias.com/site/

As 3 principais baterias de carro de 2021

Ao comparar as baterias de carro de reposição, algumas superam significativamente seus concorrentes. As quatro baterias listadas abaixo testam todas as marcas quanto à confiabilidade, longevidade e resistência a diferentes condições climáticas. Você pode encontrar a maioria dessas baterias na Advance Auto ou em outras lojas de autopeças em todo o país.

Baterias Optima – Amarela ou RedTop

Você não pode errar com as Baterias Optima. Esta empresa construiu uma sólida reputação no desenvolvimento de baterias de chumbo-ácido isentas de manutenção com capacidade excepcional de suportar temperaturas extremas. Seus produtos são fabricados para aplicações de consumo, comerciais e militares.

Existem dois designs que são excepcionais para caminhões ou veículos com requisitos de alta amperagem. O Optima RedTop é mais adequado para quem vive em climas frios ou dirige frequentemente seus veículos fora de estrada. Essas baterias podem ser recarregadas – até 300 ciclos, o que é um alto valor na indústria.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

AC Delco

AC Delco é uma marca bem conhecida – especialmente para quem tem veículos GM. Eles são mais conhecidos por suas correias automotivas, mangueiras e baterias de reposição como o 94RAGM. Esta bateria oferece aos proprietários de carros uma boa relação custo-benefício e é feita de materiais de alta qualidade que suportam a garantia de 36 meses. Sua ampla gama de aplicações – de cupês de 2 portas a picapes – o torna um dos 3 principais para baterias automotivas em 2021.

Hard to Kill

As baterias DieHard originais foram usadas nas lojas de varejo da Sears e encontradas no mercado em 1967. Propriedade pode ter mudado ao longo dos anos, mas seu compromisso com a produção de baterias automotivas e marítimas de qualidade nunca vacilou.

Assim como os concorrentes acima, a DieHard fabrica vários tamanhos ou grupos de baterias para carros e caminhões e SUVs. Indiscutivelmente, suas melhores características são sua tecnologia anti-vibração, facilidade de instalação e operação livre de manutenção. Eles ainda estão entre as melhores baterias de clima quente no mercado hoje.

Menção Honrosa – Bateria Odyssey

Se você está procurando a melhor relação custo-benefício da bateria automotiva de reposição para 2021, considere a marca Odyssey. Essas baterias de carros de reposição podem ser até 50 mais baratas do que os três concorrentes listados acima. Embora tenha apenas uma garantia de 24 meses, uma bateria Odyssey é uma boa opção para um veículo mais antigo que pode estar nos últimos quilômetros ou que você deseja trocar mais cedo ou mais tarde. Além disso, esses caras oferecem uma boa garantia de substituição.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Bateria_automotiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *