Os roedores, especialmente os ratos, estão intimamente relacionados aos humanos. Isso ocorre porque as pessoas e suas casas fornecem as coisas de que mais precisam para prosperar. Se você tiver uma infestação de roedores, o Desentupidora BH.
Primeiro, existem algumas coisas básicas que você pode fazer para manter os ratos fora de sua casa.
O que são ratos?
Obviamente, a maioria das pessoas sabe o que são ratos, mas precisamos fornecer uma visão geral rápida de onde eles são comumente encontrados, como eles se parecem, o que comem e muito mais!
Ratos são comuns, embora venham em uma variedade de tamanhos e cores, eles geralmente têm cerca de 5 a 10 polegadas de comprimento com longas caudas escamosas e olhos redondos. Há relatos de ratos balançando, mas eles geralmente são muito menores. Quer saber mais sobre como se livrar das infestações ratos, acesse https://www.desentupidorabh.org/
De acordo com o Relatório Integrado de Informações Taxonômicas publicado pelo governo. Existem mais de 50 espécies de ratos, mas, em geral, todos são muito semelhantes.
O que os ratos precisam?
Os ratos são comumente conhecidos como necrófagos e não precisam de muito para sobreviver. Dito isto, as 3 coisas básicas de que precisam para sobreviver são coisas que os humanos também têm/precisam.
Os seres humanos fornecem as três coisas essenciais que os ratos precisam para viver:
- Comida : Os ratos comem praticamente qualquer coisa e são conhecidos por vasculhar latas de lixo para encontrar comida ou comer restos em sua cozinha.
- Água: os ratos podem sobreviver por até 4 semanas sem beber água diretamente porque absorvem a maior parte de sua ingestão de água dos alimentos que ingerem.
- Abrigo: Não surpreendentemente, os ratos estão constantemente procurando por um lugar seguro para chamar de lar. Eles procuram proteção contra predadores, mas também procuram um lugar quente, e é por isso que você notará um aumento na atividade de roedores no inverno!
Por que roedores como ratos são perigosos?
Os ratos causam vários problemas e não podem permanecer. Os perigos de ter ratos em sua casa incluem:
- Danos à sua propriedade: à medida que os ratos invadem edifícios em busca de abrigo, eles frequentemente mastigam fios elétricos, destroem o isolamento e fazem xixi e cocô em todos os lugares.
- A disseminação de doenças, várias das quais podem ser fatais: os ratos são portadores de várias doenças que podem ser perigosas para humanos e animais de estimação. De acordo com o CDC , os ratos podem transmitir doenças como hantavírus, febre de Lassa, leptospirose, varíola, salmonelose e muito mais!
- Áreas de armazenamento e preparação de alimentos contaminados: Se você estiver servindo comida em sua casa ou em um restaurante, estará colocando todos em risco extremo, pois doenças podem ser facilmente transmitidas por alimentos contaminados!
- O risco de incêndio por fios mastigados: os ratos podem causar incêndios elétricos porque estão constantemente mastigando fios elétricos!

3 sinais de uma infestação de ratos em sua casa:
Se você está se perguntando se tem uma infestação de ratos, deve ficar atento a alguns dos seguintes sinais de atividade de ratos:
1. Cheiros e Ruídos:
O sinal mais comum da atividade do rato é o cheiro. Os ratos exalam um cheiro muito distinto que cheira a amônia. Uma vez que você tenha cheirado isso antes, você reconhecerá imediatamente o cheiro avançando.
Junto com isso, os ratos são extremamente barulhentos, especialmente durante a noite. Muitas vezes você ouvirá guinchos, ruídos de arranhões e farfalhar. Se você está percebendo o cheiro ou os ruídos, isso significa que você tem uma infestação ativa de ratos em sua casa.
2. Excrementos e urina de ratos:
Outro sinal de uma infestação ativa de ratos são excrementos e urina de ratos. Excrementos de ratos são pequenos grânulos pretos brilhantes com cerca de 1/2 a 3/4 de polegada de comprimento. Os excrementos de ratos geralmente são um pouco mais redondos, enquanto os excrementos de ratos têm bordas pontiagudas.
Junto com isso, os ratos normalmente se movem nas mesmas rotas, e geralmente entre móveis e objetos e ao longo das paredes. Quando se movem constantemente nessas rotas, também podem deixar manchas gordurosas nos móveis ou nas paredes.
3. Danos:
Outro sinal óbvio de atividade de ratos em sua casa é, claro, danos. É praticamente garantido que os ratos deixam algum tipo de dano onde quer que vão. Eles geralmente são conhecidos por mastigar cabos elétricos, mas também roem pernas de móveis, destroem produtos de papel ou cobertores para fazer um ninho e destroem qualquer recipiente de armazenamento de alimentos. Você deve estar constantemente atento a qualquer dano não contabilizado em seu porão e sótão para estar ciente de uma infestação de ratos.
Como manter os ratos afastados
A melhor estratégia para manter os ratos afastados é, para começar, trabalhar para manter essas pragas fora de sua casa. Uma vez iniciada a infestação, é difícil eliminá-los. Aqui estão oito passos que você pode tomar para manter esses roedores longe de sua casa para sempre:
1. Preencher buracos, rachaduras e lacunas
Os ratos podem entrar em buracos do tamanho de uma moeda. Verifique se há alguma abertura desse tamanho ou maior em sua casa. Selá-los com materiais adequados. Estes incluem lã de aço, pano de hardware, calafetar, cimento e gesso. Feche as portas e janelas se houver rachaduras grandes. Selar esses pontos de entrada é uma das formas mais eficazes de controle de roedores!
2. Não os alimente
Os ratos são engenhosos. Eles encontrarão coisas para comer perto de sua propriedade, então você deve ser diligente ao lidar com eles. Cubra as latas de lixo o tempo todo. Escolha produtos de seu jardim e árvores à medida que amadurecem. Recolher e compostar frutas e legumes que caem no chão. Alimente animais de estimação ao ar livre durante o dia e não deixe restos de comida espalhados. Não armazene alimentos para animais de estimação ao ar livre sem certificar-se de que estejam em recipientes à prova de roedores. Os roedores usarão todos os pontos de entrada que puderem se estiverem em busca de comida, portanto, para manter seu controle de roedores eficaz, limite suas fontes de alimento! Caso se interesse mais sobre como manter os ratos afastados, acesse https://www.desentupidorabh.org/blog/
3. Remova seu habitat
Não dê a esses vermes um lugar para viver. Remova detritos, como galhos, carros velhos ou eletrodomésticos de sua propriedade. Se você tiver pilhas de madeira ou madeira serrada, armazene-as pelo menos 18 polegadas acima do solo e cerca de 30 centímetros de distância de sua casa e de outras paredes. Remova a vegetação densa, pois os ratos consideram este um ótimo esconderijo.
4. Apare árvores, arbustos e galhos a um metro e meio de sua casa
Os ratos não são atletas olímpicos; eles não podem preencher essa lacuna.
5. Coloque armadilhas dentro
Existem várias armadilhas disponíveis comercialmente para pegar ratos dentro de casa que não são perigosas para animais de estimação e crianças, por exemplo, armadilhas de gaiola.
6. Repelir Ratos:
É possível repelir ratos usando óleos essenciais, como óleo de hortelã-pimenta e outros cheiros dos quais eles naturalmente não gostam. Usar óleo de hortelã-pimenta é uma das maneiras mais fáceis de manter os ratos longe de sua casa, desde que você não esteja dando a eles uma fonte de alimento fácil. Se eles puderem acessar facilmente a comida em sua casa, será difícil deter os ratos, independentemente do cheiro.

7. Use iscas e venenos ao ar livre
Iscas tóxicas e venenos devem ser usados fora de casa. Os ratos podem espalhar veneno dentro de sua casa, tornando-a perigosa para todos. Sempre leia e siga as indicações da embalagem. Certifique-se de que a isca de rato esteja em uma estação de isca fechada. Mantenha a isca onde crianças e animais de estimação não possam alcançá-la.
8. Verifique sua vizinhança
Provavelmente, os ratos são um problema de vizinhança. Se você tem problemas com ratos, provavelmente não será o único a lidar com esses roedores. Junte-se aos vizinhos para verificar se há atividade de ratos nas áreas da comunidade. Siga as mesmas etapas listadas acima nessas áreas.
9. Chame os profissionais
Em geral, o passo mais eficaz para eliminar ratos é recorrer a exterminadores de ratos profissionais quando você vê evidências de uma infestação de ratos. Os ratos são perigosos, por isso é melhor não arriscar ao lidar com eles. A ajuda especializada lhe dará resultados muito melhores do que trabalhar por conta própria. Ao ligar para uma empresa respeitável de controle de pragas, como a Desentupidora BH, você garantirá que seu problema com ratos seja tratado profissionalmente e não precisará mais se preocupar em tentar mantê-los longe de sua casa!
Fonte: https://www.peritoanimal.com.br/como-espantar-ratos-23201.html