7 passos práticos para estudar longas horas sem ficar cansado ou com sono

Todo mundo quer aquela pequena vantagem que pode fazê-los se destacar da multidão. Uma dessas áreas é espremer horas mais efetivas em seu cronograma de estudo.

E se você pudesse aumentar suas horas diárias efetivas de estudo de oito para dez? É sem dúvida difícil, mas factível. Nesta postagem, abordarei sete etapas para ajudá-lo a aprender a vencer a letargia (além de etapas adicionais para vencer a sonolência noturna) e, assim, aumentar seu desempenho diário. Quer saber mais sobre estudos e diversos cursos presenciais e online, acesse https://idealprepara.com.br/

Mas antes de chegar a isso, como primeiro passo, Quero que três baixinhos façam observações:

  • Quando se trata de dominar acadêmicos ou outras áreas, o número de horas não significa muito por si só. O que importa é a qualidade do estudo do qual você está participando? Para fazer uma analogia, você já acordou de manhã e se sentiu tonto mesmo depois de oito horas de sono? Eu tenho. Se o seu sono for interrompido durante a noite por qualquer motivo, você também acordará cansado e grogue, apesar das oito horas de sono. E sem o intervalo, é muito mais provável que você tenha um sono profundo, apesar de seis horas de sono. Você entende: a qualidade vem antes da quantidade. O mesmo se aplica aos seus estudos
  • Se você se sentir fraco apesar de um bom descanso e achar difícil começar, o problema pode estar em outro lugar. Você pode hesitar ou, pior, não ter motivação. Todos nós procrastinamos, e isso pode ser superado com esforço, mas a falta de motivação pode exigir uma intervenção em um nível maior e mais profundo.
  • Não se esforce em detrimento do sono e dos exercícios. Tal rotina põe em risco a sua saúde e, portanto, não é sustentável.

Dito isto, aqui estão sete passos que você pode seguir para estudar longas horas sem ficar excessivamente cansado ou sonolento:

1. Priorize sua agenda: aborde tópicos difíceis no início do dia

Faça as coisas difíceis pela manhã, quando estiver no seu melhor nível energético. (Para a maioria das pessoas, é quando elas são mais produtivas. Se você for excepcional, sinta-se à vontade para pegar as coisas difíceis no momento que for melhor para você.)

Este cronograma combina seu nível de energia com o dificuldade da tarefa em questão. Como resultado, você enfrentará problemas menos desafiadores à noite, quando já usou a maior parte de sua energia física e mental e está mais inclinado a relaxar.

Pelo contrário, se você decidir fazer coisas simples no início do dia para obter uma falsa sensação de progresso – o que muitos procrastinadores fazem – são mais propensos a sucumbir à procrastinação e desistir no final do dia, quando sua energia e determinação odiariam ser testadas.

Para o mesmo motivo Portanto, planeje suas atividades não acadêmicas e de baixo esforço, como socializar, fazer ligações e tarefas diárias o mais próximo possível do final do dia.

2. Exercício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *