Tudo o que você precisa saber sobre convites de casamento e quando enviar

Pensando em como montar sua suíte de convites ? Bem, hoje em dia existem inúmeras opções para escolher para criar seu convite. Um material popular para colocar na mistura? Velino.

O que é velino?

O velino é um tipo de papel feito de couro de bezerro; no entanto, hoje em dia, a maior parte do velino é feita de fibras de algodão. É um papel liso e translúcido que vem em diferentes gramaturas, de fino e delicado a resistente.

Quais estilos de casamento funcionam melhor com pergaminho?

Embora o pergaminho seja um material muito versátil que pode funcionar com todos os estilos, o Ateliê da Lola gosta mais dele para designs modernos e limpos. Fischer concorda com esse sentimento e diz que viu o pergaminho se tornar uma tendência entre os casais que planejam casamentos simples, elegantes e modernos. Quer saber mais sobre os convites do seu casamento, acesse https://blog.ateliedalola.com.br/

Conforme mencionado, o papel translúcido pode ser encomendado em diferentes gramaturas, então há muitas oportunidades para brincar e ser criativo. O corte mais fino é ótimo para sobreposições e sobreposições em cima de cartolina, enquanto um papel velino mais grosso pode realmente ser impresso. O Ateliê da Lola viu designs em que o pergaminho impresso é colocado sobre obras de arte abstratas ou até mesmo tecidos como veludo estampado a quente. Uma suíte que ela ajudou a conceituar “tinha flores em relevo na parte de trás e colocamos o pergaminho para que fosse dupla face”, explica ela. “Foi uma peça tátil e interessante.”

“É um pouco moderno, mas relativamente clássico. É um dos meus materiais favoritos para trabalhar”, diz o  Ateliê da Lola, acrescentando que também gosta de usá-lo para menus. “É tão simples e funciona muito bem em cima de pratos de jantar.” Ateliê da Lola também incorporou pergaminho em seus próprios eventos pessoais, escolhendo-o para convites e menus DIY para jantares.

Quais são as opções de design?

Fischer concluiu recentemente um conjunto exclusivo de convites em pergaminho centrado em uma peça de arte personalizada. “Criamos uma [peça] de mídia mista usando pintura a óleo, desenho de linha e estampagem holográfica. Não queríamos nenhum texto de convite para sobrecarregar a peça de arte, então uma sobreposição de velino grande era apenas o ingresso”, explica ela. “Dessa forma, à primeira vista, o convidado podia ver a obra de arte através do pergaminho. Além disso, a estética deste casal é minimalista e moderna, tornando o pergaminho um ajuste natural.”

Nesse caso, o pergaminho foi usado como uma ferramenta para mostrar a peça central da suíte de convites, em vez de ser a própria estrela. Fischer também gosta de usar o material para uma faixa de barriga ou um gatefold. Em outros casos, pergaminho com texto impresso pode ser o ponto focal. É tudo uma questão de preferência e design pessoal. Letras de folha metálica podem exalar uma vibração glam, enquanto letras em negrito podem criar uma aparência moderna e descolada. Embora o pergaminho seja tradicionalmente branco, existem opções de cores suaves, como blush, que podem criar uma aparência de aquarela, diz Ateliê da Lola.

O Ateliê da Lola diz que depois de ter uma ideia da estética e da vibração geral de um casal – incluindo rústico, romântico, boho ou moderno – ela faz um brainstorming de ideias para convites. Em seguida, ela se senta com uma papelaria para criar desenhos. Conseguir sua suíte perfeita é uma questão de comunicação com seus planejadores e designers. Obviamente, opções de design pré-fabricadas e econômicas também estão disponíveis em sites.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Quanto custam os convites?

“Cada suíte não é construída da mesma forma, então depende de todos os detalhes. Você está fazendo folha de ouro? Todas essas coisas afetam o preço”, diz Ateliê da Lola. Dito isto, ela diz que o pergaminho não é a opção mais barata nem a mais cara que existe. Fischer acrescenta que, embora o pergaminho seja mais caro do que a cartolina, a impressão pode ser mais barata. “Ele utiliza impressão plana, que é menos dispendiosa do que tipografia, gravura e carimbo”, ela oferece.

 Obviamente, personalizar sua suíte de convites com um profissional aumentará o custo. Ateliê da Lola diz que viu clientes gastarem mais de muito em artigos de papelaria – e isso para um casamento íntimo de cerca de 50 convidados.

Como você envia os convites?

Não importa qual seja o material, o Ateliê da Lola sempre aconselha seus clientes – ou o coordenador do casamento – a irem ao correio para enviar os convites, em vez de fazê-lo em casa. Pacotes mais complexos podem ficar muito pesados ​​e isso evita problemas incômodos de devolução ao remetente.

Embora o pergaminho seja muito leve e, por si só, não incorra em nenhum custo adicional de envio, o conjunto como um todo pode. O Ateliê da Lola recomenda incluir dois pedaços resistentes de cartolina em cada lado do pergaminho para garantir que ele não dobre, amasse, dobre ou se desloque durante o processo de envio. Isso, juntamente com vários envelopes e quaisquer outros detalhes como tecidos, pode aumentar o peso – e o preço – rapidamente.

Quando enviar convites de casamento

Idealmente, o melhor momento para enviar convites de casamento é de seis a oito semanas antes do casamento. Isso não apenas dá a seus convidados muito tempo para limpar suas agendas para o dia, mas também significa que você pode solicitar RSVPs de seus convidados de casamento mais cedo (duas a três semanas antes do casamento ser apropriado). Isso permitirá que você obtenha uma contagem final de pessoas e complete seus gráficos de assentos antes da crise da semana do casamento. No máximo, os convidados devem receber convites formais com seis semanas de antecedência e você deve solicitar respostas duas semanas antes do grande dia. Caso se interesse mais sobre quando e como enviar os convites, acesse https://www.ateliedalola.com.br/convites-para-casamento

Quando enviar convites de casamento sem salvar as datas

Geralmente, é uma boa ideia enviar save-the-dates cerca de seis meses antes do casamento. Isso dá aos convidados um aviso oportuno que tornará o planejamento para participar de um processo tranquilo (e, por fim, aumentará o número de RSVPs positivos que você recebe mais tarde). Dito isso, embora o envio de save-the-dates seja recomendado, eles tecnicamente não são um requisito. Em particular, pode não fazer sentido para casais que estão noivos apenas por alguns meses antes de se casarem para enviá-los. Nesse caso, a rapidez com que você deve enviar seus convites de casamento muda ligeiramente: planeje dois a três meses antes do casamento.

Se você e seu SO estiverem mais próximos da duração média de um noivado (16 meses, de acordo com nossos dados), recomendamos seguir o cronograma típico de convite de casamento (incluindo o envio de datas marcadas).

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Quando enviar convites de casamento para convidados de fora da cidade

Se você estiver convidando convidados de fora da cidade ou do estado, é comum enviar convites de casamento cerca de oito semanas antes do grande dia. Aconselhamos enviar todos os seus convites ao mesmo tempo, independentemente de quantos convidados moram fora da cidade. Oito semanas antes do casamento ainda é o tempo típico quando se trata de enviar convites de casamento, por isso faz sentido manter as coisas simples e enviá-los todos de uma vez.

Uma exceção à regra: quanto tempo antes do casamento os convites devem ser enviados para convidados de fora do Brasil? Cerca de 9 a 10 semanas de antecedência é um bom momento para enviar esses convites específicos, se possível, enquanto o restante da pilha ainda deve sair de 6 a 8 semanas antes do casamento. A ou duas semanas extras permitirão o tempo estendido de envio e entrega necessário para que os convites cheguem com segurança às mãos de seus entes queridos. Dica profissional: dê aos convidados internacionais a opção de RSVP digitalmente, para que você não espere que suas respostas viajem pelo correio.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Convite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *