Trabalhos de pintura industrial – o que são e como obter um

Embora pintar uma instalação industrial seja semelhante a pintar qualquer outro edifício, existem algumas dicas de pintura que podem ajudar os gerentes e proprietários das instalações a obter uma aplicação de tinta industrial duradoura e com aparência profissional.

Aqui estão sete dicas de pintura industrial que podem ser úteis se sua instalação precisar de uma reforma.

O que é tinta industrial?

A pintura industrial é uma profissão na qual um pintor aplica tinta, verniz ou outros revestimentos a um material ou superfície, principalmente nas áreas de construção ou fabricação. Nesta carreira você pode pintar grandes edifícios ou armazéns, peças e componentes de máquinas, ou até mesmo casas em grandes propriedades. A pintura industrial pode ser realizada em equipe ou individualmente. Algumas posições de pintura industrial incluem pintor de equipamentos industriais, assistente de pintor, pintor de construção, pintor comercial, pintor de armazém e fábrica e pintor de corpo. Cada trabalho dentro desta categoria requer habilidades específicas, mas as tarefas gerais de pintura são as mesmas em todos os aspectos. Quer saber mais sobre pintura industrial, acesse https://pinturaecia.com.br/

Por que o revestimento industrial é diferente

Desde o início da construção naval, os comerciantes entenderam o valor do revestimento de superfícies para proteção. Os primeiros construtores de barcos cobriam a parte inferior de seus navios com alcatrão e resinas para torná-los impermeáveis ​​e protegê-los da decomposição. Interromper vazamentos e interromper a corrosão continuam sendo dois objetivos importantes dos revestimentos industriais, mas estão longe de ser os únicos. Esses produtos oferecem um nível de funcionalidade mais alto do que as tintas típicas encontradas em sua loja de ferragens local.

Por exemplo, algumas tintas oferecem alguma resistência ao fogo. Cores e tipos específicos de tinta podem ser usados ​​para reduzir os custos de resfriamento, refletindo o calor do lado de fora de um edifício. Continue lendo para entender melhor os muitos benefícios que esses revestimentos podem oferecer em ambientes industriais.

Métodos de pintura

Muitas das superfícies nas quais a tinta industrial é usada são estruturas sólidas, como pontes, túneis, grandes edifícios, cabides e similares. Às vezes, os pintores industriais precisam pintar muitas estruturas em pouco tempo, e é por isso que podem recorrer a grandes máquinas de aplicação de tinta. Para evitar o overspray, no entanto, os pintores podem usar descarga eletrostática na superfície a ser pintada. O revestimento por spray também é um excelente método para aplicação de resinas e selantes.

O revestimento de bobina pode ser usado para grandes superfícies metálicas. Esta é uma aplicação de rolo em que a cor é aplicada continuamente em uma grande área. Funciona melhor em superfícies metálicas e é incrivelmente rápido.

O revestimento em pó é mais versátil e pode ser usado em muitas superfícies diferentes. A área da superfície deve primeiro ser tratada com uma descarga elétrica antes que um revestimento em pó possa ser aplicado. Originalmente, o revestimento em pó só poderia ser usado para aplicar tinta em metal, mas os avanços na tecnologia abriram as portas para que madeira e plástico fossem revestidos usando o mesmo método de aplicação.

Defina seu orçamento.

A repintura periódica é uma parte importante do gerenciamento de instalações industriais. No entanto, apenas algumas empresas industriais têm orçamento para trabalhos de pintura. Isso pode impedi-los de investir dinheiro suficiente para contratar pintores industriais profissionais e obter os melhores produtos de pintura necessários para aplicações específicas. Dadas as duras condições ambientais em uma instalação industrial, é extremamente importante contratar os serviços de pintores industriais profissionais e usar sistemas de revestimento especiais de alta qualidade.

Planeje o processo de aplicação da tinta

O horário geral de operação e os eventos climáticos são dois fatores que indicam quando um trabalho de pintura pode ser executado. Para obter os melhores resultados possíveis, a preparação da superfície, a cura e a secagem dos sistemas de revestimento devem ser levadas em consideração em relação aos níveis de umidade e flutuações de temperatura. Dois outros fatores que nossos pintores industriais da Flórida incluem em suas avaliações são a corrosividade ambiental e a salinidade. Quer saber mais sobre tinta industrial, acesse https://pinturaecia.com.br/servicos-2/

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Considere o aspecto funcional dos sistemas de pintura. Na pintura industrial, os revestimentos atendem a quatro propósitos principais:

Considere o aspecto funcional dos sistemas de pintura

Quando se trata de pintura industrial, os revestimentos atendem a quatro propósitos principais:

– melhorar a aparência de diferentes estruturas, componentes e edificações;
– fornecer proteção adequada contra estressores específicos, incluindo altas temperaturas, radiação UV, umidade, sujeira, manchas, produtos químicos agressivos, abrasão, etc.;
– promover a segurança e aumentar a eficiência no local de trabalho, indicando passarelas e saídas de emergência, áreas de acesso restrito e áreas onde se encontram materiais perigosos;
– refletem a luz para melhorar a visibilidade em ambientes industriais que tendem a ser escuros, reduzindo assim a necessidade de luminárias adicionais e reduzindo as contas de eletricidade.

Escolha pisos de qualidade

Em um ambiente industrial, o desempenho e a durabilidade de uma tinta dependem do tipo de sistema de pintura escolhido.

Além de usar materiais de qualidade e técnicas avançadas de pintura, os pintores industriais mais experientes inspecionam as superfícies que precisam de pintura, considerando as condições de exposição e desempenho exigidos, e revisando as fichas de dados do produto antes da aplicação da tinta.

Escolha a cor de tinta e o nível de brilho corretos

A paleta de cores e o nível de brilho corretos não apenas aumentam a atratividade de sua instalação industrial; Eles também fazem sua empresa parecer mais profissional e organizada. Isso aumenta suas chances de conseguir mais contratos industriais e atrair novos clientes.

Considere alternativas verdes

Em projetos de pintura industrial, o odor da tinta é mais do que apenas um incômodo. De acordo com especialistas, os sistemas de pintura com cheiro forte geralmente contêm grandes quantidades de compostos orgânicos voláteis (COVs), que podem afetar negativamente a qualidade do ar interno e colocar em risco a saúde das pessoas.

Ao usar revestimentos mais ecológicos com baixas concentrações de VOC, você pode agendar alternadamente o tempo de inatividade para disponibilizar diferentes áreas para pintura e retomar o trabalho algumas horas após a pintura.

Contrate pintores industriais experientes

Para que um projeto de pintura seja bem sucedido, os pintores industriais que você contratar devem ter muito conhecimento e experiência neste setor industrial.

Igualmente importantes são sua localização, capacidade de resposta, habilidades de comunicação, treinamento de pessoal e protocolos de teste, e os procedimentos que possuem para proteger a saúde e a segurança de seus funcionários, clientes e visitantes.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pintura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *