Quando um proprietário deve contratar um advogado?

Sempre que você tiver uma disputa legal com um vizinho, empregador, empresa ou outra pessoa ou entidade, você tem a opção de se representar em tribunal ou contratar um advogado para agir em seu nome. É preciso pesar os prós e os contras de contratar um advogado, e nem sempre é a escolha certa. No entanto, se você estiver envolvido em certas áreas da lei, como lei criminal, danos pessoais, compensação de trabalhadores ou negligência médica, a contratação de um advogado de ferimento pessoal de primeira linha pode fazer toda a diferença no resultado. Aqui está o porquê.Quer saber mais sobre os seus direitos ? Acesse https://advogadotrabalhistaembh.com/

Habilidades Jurídicas

O mundo jurídico é complexo e complicado e se você não tiver habilidades jurídicas é provável que seja comido vivo pela outra parte, seja um promotor, uma seguradora ou uma empresa. Em questões jurídicas sérias, seu oponente quase certamente terá advogados para ajudá-lo a apresentar seu caso e, se você também não tiver alguém para compará-lo passo a passo, provavelmente perderá ou pelo menos não receberá o que merece em matéria de indenização.

Os advogados completam cursos de especialização ao longo de muitos anos, a fim de adquirir os conhecimentos necessários para poder representar adequadamente seus clientes em juízo. Isso não é algo que você pode aprender em um curto período de tempo, portanto, representar-se em questões legais de importância significativa nunca é uma boa ideia.

Experiência

Mesmo que você de alguma forma aprenda tudo sobre o campo do direito antes de seu caso ir para o tribunal, você ainda não tem a experiência que um advogado tem. A cada caso que tratam, os advogados ganham mais experiência que os ajuda no caminho para futuros clientes. Advogados que atuam em uma determinada área do direito há anos podem ajudá-lo a determinar até onde seu caso pode ir ou se pode ser resolvido. Eles sabem quando um caso é vencível e como conseguir essa vitória. Sem essa experiência, você pode estar travando uma batalha perdida e nem mesmo saber disso.

Se, como muitos proprietários, você possui ou administra apenas algumas propriedades de aluguel, é improvável que você contrate um advogado, ou mesmo em regime de franquia (onde você paga um advogado antecipadamente para lidar com questões e problemas de rotina). Felizmente, você não precisa consultar constantemente um advogado, ou mesmo ter um à mão para o caso. Você precisa ser capaz de reconhecer as situações em que a ajuda especializada é necessária – mesmo que seja apenas para aconselhamento e treinamento.

Os proprietários não são fundamentalmente diferentes de outros tipos de proprietários de empresas – eles visam tornar seus negócios lucrativos, evitando responsabilidades. Em certas situações, é uma jogada inteligente contratar (ou consultar) um advogado para ajudá-lo a atingir esses objetivos. Aqui estão alguns dos cenários mais comuns que se beneficiariam de uma revisão ou ajuda profissional.

Despejo de inquilino

Na maioria dos estados, um processo de despejo leva muito menos tempo do que os processos civis comuns. Mas em troca de tratamento rápido, os proprietários devem seguir regras altamente detalhadas, desde notificar o inquilino sobre o processo até preencher os papéis e formulários corretos. Além disso, porque é a casa do inquilino que está em jogo, muitos juízes vão definir a fasquia muito alta quando se trata de decider a favor do senhorio.

Ainda assim, muitos proprietários tentam despejar um inquilino, muitas vezes com sucesso. (Para saber mais sobre despejo de inquilinos, consulte a área de Nolo sobre Despejo de um inquilino ou Encerramento de um arrendamento.) Mas talvez seja melhor contratar um advogado se:

  • este é o seu primeiro despejo
  • o inquilino está lutando contra o despejo e tem um advogado
  • o inquilino é um funcionário que você está demitindo
  • o inquilino está declarando falência, ou
  • você deve cumprir as regras de controle de aluguel ou programa de habitação para despejo.
Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *