O que significa embreagem: tudo o que você precisa saber

Se você já dirigiu um carro de transmissão manual, provavelmente está familiarizado com a embreagem. É o terceiro pedal que você precisa pressionar para mudar de marcha. No entanto, você pode não saber exatamente o que a embreagem faz, especialmente se você dirigiu apenas carros com transmissão automática. O que é uma embreagem e por que você precisa de uma? Como seu motor está sempre girando, as rodas precisam se soltar para impedi-las de se mover. É aqui que a embreagem entra em ação. Pode desengatar as rodas sem desligar o motor. Quer saber mais sobre as embreagem, acesse https://rsembreagem.com.br/

O que a embreagem faz?

Todo mundo sabe que um carro tem um motor para alimentá-lo, mas nem todos estão familiarizados com uma embreagem ou como ela funciona. Este mecanismo liga e desliga sua transmissão de energia do eixo de acionamento para o eixo de acionamento. Ele conecta eixos rotativos e pode haver dois ou mais deles sob o capô. Quando você dirige uma transmissão manual, a embreagem é conectada tanto ao eixo que vem do motor quanto aos eixos que giram as rodas. Enquanto o motor está girando constantemente, você não quer que as rodas estejam girando continuamente.

Um dos eixos rotativos será conectado ao motor ou unidade de acionamento, este é o elemento acionador, enquanto o outro eixo rotativo, ou elemento acionado, fornece uma saída para o trabalho. Por exemplo, uma broca tem um eixo que é acionado por um motor e outro que é acionado por um mandril. RS Embreagem explica que a embreagem conecta os eixos para que eles possam engatar (girar na mesma velocidade), escorregar (girar em velocidades diferentes) ou desengatar (girar em velocidades diferentes). Normalmente, você descobrirá que esses movimentos são rotativos; no entanto, os acoplamentos lineares são possíveis.

Como uma embreagem é projetada?

Para que seu carro pare sem que o motor inteiro tenha que desligar, a conexão entre as rodas e o motor deve ser interrompida. Sua embreagem é composta de duas partes principais:

  • Uma placa de embreagem
  • O volante

Existem molas que mantêm a pressão em uma placa que pressiona a placa da embreagem. Essas molas também pressionam o disco da embreagem contra o volante. Nesse caso, o eixo do motor é conectado aos eixos das rodas, fazendo com que ambos girem ao mesmo tempo, segundo a AAMCO. Para conseguir o contrário, a embreagem deve estar fechada.

Isso empurra um garfo de liberação, que puxa a placa de pressão para longe do disco da embreagem, essencialmente quebrando a conexão entre o motor giratório e as rodas em movimento. As rodas podem continuar a girar, mas RS Embreagem revela que isso vem do próprio impulso e não da potência do motor.

Quando você dirige um carro com transmissão automática, a embreagem funciona de maneira um pouco diferente. Um conversor de torque, parte de muitos sistemas, conecta o motor à transmissão e faz as rodas girarem. Na verdade, existem vários tipos diferentes de embreagens, incluindo:

Embreagens de fricção

  • Embreagens de várias placas
  • Embreagens de cone
  • Embreagens centrífugas
  • Sistemas úmidos versus secos

As forças de atrito são o que as embreagens dependem para operar. As embreagens de fricção conectam um membro móvel a outro que está se movendo em uma velocidade diferente, ou não, para que ele se mova na mesma velocidade para que não haja deslizamento. Vários materiais são usados ​​para criar esse atrito. Eles incluem:

  • Resina orgânica composta
  • Fio de cobre
  • Cerâmica
  • Papel composto

Você verá principalmente materiais cerâmicos usados ​​em situações de corrida ou transporte pesado, embora esse material possa aumentar o desgaste do volante e da placa de pressão. Nas garras molhadas você encontrará o uso de papel composto. Como esses tipos de embreagens tendem a usar um banho de óleo ou processo de resfriamento por fluxo, elas sofrem menos desgaste do que o material cerâmico.

As embreagens multidisco têm mais de um elemento de direção, tornando-as ideais para carros de corrida como Fórmula 1, Indy 500 e corridas de clubes. Os veículos de corrida de arrancada colocam muita pressão na embreagem, e é por isso que eles costumam ter esse tipo de embreagem. Também é encontrado em motocicletas e motores a diesel com transmissões mecânicas. Você também os encontrará em um carro de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente e em alguns casos de transferência.

Se você já dirigiu um carro de transmissão manual, provavelmente está familiarizado com a embreagem. É o terceiro pedal que você precisa pressionar para mudar de marcha. No entanto, você pode não saber exatamente o que a embreagem faz, especialmente se você dirigiu apenas carros com transmissão automática. O que é uma embreagem e por que você precisa de uma? Como seu motor está sempre girando, as rodas precisam se soltar para impedi-las de se mover. É aqui que a embreagem entra em ação. Pode desengatar as rodas sem desligar o motor.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

O que a embreagem faz?

Todo mundo sabe que um carro tem um motor para alimentá-lo, mas nem todos estão familiarizados com uma embreagem ou como ela funciona. Este mecanismo liga e desliga sua transmissão de energia do eixo de acionamento para o eixo de acionamento. Ele conecta eixos rotativos e pode haver dois ou mais deles sob o capô. Quando você dirige uma transmissão manual, a embreagem é conectada tanto ao eixo que vem do motor quanto aos eixos que giram as rodas. Enquanto o motor está girando constantemente, você não quer que as rodas estejam girando continuamente. Quer saber mais sobre a embreagem do seu carro, acesse https://rsembreagem.com.br/a-rs-embreagem/

Um dos eixos rotativos será conectado ao motor ou unidade de acionamento, este é o elemento acionador, enquanto o outro eixo rotativo, ou elemento acionado, fornece uma saída para o trabalho. Por exemplo, uma broca tem um eixo que é acionado por um motor e outro que é acionado por um mandril. RS Embreagem explica que a embreagem conecta os eixos para que eles possam engatar (girar na mesma velocidade), escorregar (girar em velocidades diferentes) ou desengatar (girar em velocidades diferentes). Normalmente, você descobrirá que esses movimentos são rotativos; no entanto, os acoplamentos lineares são possíveis.

Como uma embreagem é projetada?

Para que seu carro pare sem que o motor inteiro tenha que desligar, a conexão entre as rodas e o motor deve ser interrompida. Sua embreagem é composta de duas partes principais:

  • Uma placa de embreagem
  • O volante

Existem molas que mantêm a pressão em uma placa que pressiona a placa da embreagem. Essas molas também pressionam o disco da embreagem contra o volante. Nesse caso, o eixo do motor é conectado aos eixos das rodas, fazendo com que ambos girem ao mesmo tempo, segundo a AAMCO. Para conseguir o contrário, a embreagem deve estar fechada.

Isso empurra um garfo de liberação, que puxa a placa de pressão para longe do disco da embreagem, essencialmente quebrando a conexão entre o motor giratório e as rodas em movimento. As rodas podem continuar a girar, mas RS Embreagem revela que isso vem do próprio impulso e não da potência do motor.

Quando você dirige um carro com transmissão automática, a embreagem funciona de maneira um pouco diferente. Um conversor de torque, parte de muitos sistemas, conecta o motor à transmissão e faz as rodas girarem. Na verdade, existem vários tipos diferentes de embreagens, incluindo:

  • Embreagens de fricção
  • Embreagens de várias placas
  • Embreagens de cone
  • Embreagens centrífugas
  • Sistemas úmidos versus secos

As forças de atrito são o que as embreagens dependem para operar. As embreagens de fricção conectam um membro móvel a outro que está se movendo em uma velocidade diferente, ou não, para que ele se mova na mesma velocidade para que não haja deslizamento. Vários materiais são usados ​​para criar esse atrito. Eles incluem:

  • Resina orgânica composta
  • Fio de cobre
  • Cerâmica
  • Papel composto

Você verá principalmente materiais cerâmicos usados ​​em situações de corrida ou transporte pesado, embora esse material possa aumentar o desgaste do volante e da placa de pressão. Nas garras molhadas você encontrará o uso de papel composto. Como esses tipos de embreagens tendem a usar um banho de óleo ou processo de resfriamento por fluxo, elas sofrem menos desgaste do que o material cerâmico.

As embreagens multidisco têm mais de um elemento de direção, tornando-as ideais para carros de corrida como Fórmula 1, Indy 500 e corridas de clubes. Os veículos de corrida de arrancada colocam muita pressão na embreagem, e é por isso que eles costumam ter esse tipo de embreagem. Também é encontrado em motocicletas e motores a diesel com transmissões mecânicas. Você também pode encontrar um em um carro de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente e em alguns casos de transferência.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Embraiagem

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