Mobílie seu apartamento

Finalmente, você tem este apartamento! É exatamente como você queria e você acha que vai se adaptar rapidamente. O prazer de se mudar não deve, no entanto, fazer você esquecer as restrições do layout. De fato, com pressa, há um alto risco de fazer compras das quais você pode se arrepender. Esta ficha prática explica como mobilar o seu apartamento. Responderemos com rapidez e eficiência a qualquer dúvida que você tenha e, se algo precisar de conserto ou substituição, cuidaremos bem para você, diz a equipe Flats Mobiliados BH em seu site: https://flatsbh.com.br.

1.Defina suas necessidades

Antes de mais nada, você precisa definir suas reais necessidades fazendo uma lista de tudo que você já tem como móveis. Não se preocupe com acessórios ainda.

  • Você precisa de tudo no novo apartamento, o que está faltando e quais são suas prioridades?
  • Estabeleça uma filmagem precisa de cada cômodo e faça um esboço, não esquecendo de observar as portas e janelas.
  • Meça os móveis que você já tem e guarde e verifique se você pode encaixá-los em sua nova casa.
  • Venda ou doe qualquer coisa que não guarde antes da mudança e tenha sempre uma fita métrica, papel e lápis no bolso se tiver alguma compra para fazer.
  • Aproveite para morar um tempo em sua casa para deixar o lugar seu antes de comprar acessórios, a linda luminária que você viu na loja pode não ficar tão bonita em sua casa.

2.Mobiliar o apartamento quarto por quarto

Claro que tudo é uma questão de espaço, mas quaisquer que sejam os metros quadrados que você tenha, cada cômodo precisa de um mínimo de móveis para ter todo o conforto necessário. Vamos olhar peça por peça.

Na sala de estar/jantar

A sala de jantar geralmente acomoda:

  • um sofá, conversível ou não, que pode acomodar pessoas, assim como uma poltrona ou uma otomana ocasional;
  • uma mesa de centro se o espaço permitir ou uma mesa modular para a refeição e a sala de estar;
  • uma mesa extensível para fazer uma verdadeira área de jantar se você tiver um pouco mais de espaço;
  • algumas cadeiras, algumas das quais podem ser dobráveis ​​e guardadas num armário;
  • um móvel baixo e comprido que pode ser usado como armazenamento para as necessidades da família (tecnologia, louças, toalhas de mesa, etc.).
Fonte de reprodução: Getty imagens

Na cozinha ou área de preparação de alimentos

  • Na cozinha, a prioridade é a arrumação: móveis de parede, móveis de base, pés para facilitar a limpeza, prateleiras, cabides…
  • Na ausência de um plano de trabalho, você pode facilmente fazer uma mesa dobrável com um grampo na parede, uma prateleira e dobradiças, que também pode ser usada no café da manhã.
  • Verifique se tem espaço para uma máquina de lavar loiça ou mesmo uma máquina de lavar e se devem ser encastradas ou não.
  • Meça o espaço para a geladeira.
  • O micro-ondas pode ser colocado em uma prateleira dedicada com uma barra abaixo na qual você pode pendurar utensílios.

É comum que em apartamentos pequenos não haja equipamentos. Então você tem que planejar tudo e pensar no fogão , mesmo que você não seja um, ainda é muito prático para cozinhar massas. Pessoalmente, prefiro dominó de indução. Os dominós guardam facilmente em um armário quando não estão em uso. E o lado da indução, é porque gostamos de cozinhar… Preferimos isso ao gás!
O micro-ondas também é uma obrigação para muitas pessoas. Pessoalmente, eu não tinha um quando era estudante e demorei muito para conseguir um porque não tinha nenhum uso para isso. Mas eu entendo que isso é prático para um grande número de alunos que não têm coragem de cozinhar para si mesmos todas as noites. Uma pequena geladeira com espaço para freezer faz parte do equipamento que deve ser fornecido para uma primeira mudança. Por que um espaço congelador? Porque é sempre bom ter cubos de gelo ou poder congelar os tupperwares dados pela mãe no fim de semana!
Uma bancada dobrável se a sua cozinha não estiver mobilada e equipada é um móvel interessante. Quando dobrado contra a parede, sua pegada é próxima de zero. E permitirá que você coloque um ou dois pratos ou travessas na hora de se preparar para comer! Você também tem que pensar em algumas prateleiras para guardar todos os pratos ou panelas.

PRIMEIRO DE TUDO, MEÇA DE CIMA PARA BAIXO!

Antes de definir os móveis que você vai precisar, lembre-se de medir cada peça de cima para baixo. Apaixonar-se por esse sofá tão lindo que fez seu olhar seria prematuro se descobrisse que não caberia no espaço da sua sala, certo? Com todas essas dimensões, você já pode começar a imaginar o layout do seu futuro apartamento! Certifique-se de colocar seus móveis, nem muito pequenos nem muito grandes, deixando espaço suficiente para abrir os armários e se movimentar pelos cômodos. É isso ? Neste caso, vamos, mobiliamos nosso primeiro apartamento!

Fonte de reprodução: Getty imagens

SALAS DE ESTAR, ESSENCIAIS

Antes de tudo, pense nas necessidades básicas: comer e dormir. A sala de jantar e o quarto serão as duas primeiras salas para as quais você precisará se equipar. Pense funcional e estético, você vai mesmo conviver com eles diariamente, não se esqueça… Para o quarto, não tenha medo de investir: uma boa roupa de cama dura 10 anos e permite que você durma profundamente. . Colchão, colchão de molas, edredom e almofadas irão captar toda a sua atenção. Escolha os de qualidade e combine-os com um belo conjunto de quarto completo. Você terá assim um quarto funcional com cama, guarda-roupa, mesa de cabeceira e cômoda sem deixar de ser estético. Palavra chave do quarto: harmonia e descanso.

A SALA DE JANTAR COMPLETA, PORQUE NÃO

Mime-se com uma bela sala de jantar completa, o sonho! E, no entanto, medir bem… Nas salas, por vezes, falta espaço e ter mesa, cadeiras , aparador e vitrine nem sempre é a escolha mais acertada. Talvez você tenha apenas a mesa, as cadeiras confortáveis ​​e o aparador ou a vitrine. A vitrine e o aparador, ambos móveis de arrumação, vão oferecer-lhe espaço de arrumação e um aspecto decorativo, mesmo que adote um ou outro. Para a mesa, opte por mesas extensíveis: práticas para refeições com a família ou amigos sem ocupar desnecessariamente o resto do tempo.

Fonte de reprodução: Getty imagens

A SALA DE ESTAR: SOFÁ E MESA DE CENTRO

Três elementos essenciais na sala de estar para o máximo conforto: o sofá, a mesa de centro e o suporte de TV. O sofá, reto, de canto ou conversível, será o elemento essencial para suas noites relaxantes em frente à TV ou para ler um livro tranquilamente. Em tecido fica a seu critério. Uma incrível escolha de cores espera por você… As cores neutras serão multifuncionais e atemporais, as cores francas serão originais e com design. Adote aquele que refletirá sua personalidade! Falta espaço? Pense nas poltronas conversíveis , práticas e com design ou mesmo nos pufes, lúdicos e decorativos!

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Flat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *