Como pintar uma casa mais rápido e fácil

Como na maioria dos projetos domésticos, geralmente há uma maneira difícil e uma maneira fácil. A maneira mais fácil nem sempre significa resultados piores. Este conceito também se aplica à pintura exterior de casas. Mesmo nos projetos de pintura mais desesperados, ainda é recomendável lavar a casa, a equipe de pintura & cia indica lavar a casa à mão é a maneira mais eficaz e mais trabalhosa de limpar a casa. 

Se você optar por pintar sua casa em vez de contratar pintores profissionais, certamente se beneficiará de dicas para economizar tempo. Estes são truques, dicas e recomendações para ajudá-lo a pintar sua casa de forma eficiente, eficaz e com menos problemas.

?Fonte de Reprodução: Getty Images

Lave sua casa de forma rápida e indolor

A maioria das casas precisa ser lavada antes da pintura. Limpe um pano branco na lateral de sua casa e você testemunhará anos ou até décadas de fuligem e poeira cinza acumulada. Mesmo para os projetos de pintura mais desesperados, lavar a casa ainda é recomendado. Lavar a casa à mão é a maneira mais eficaz e trabalhosa de limpar sua casa. Mas o que você ganha com o mínimo?

Se você possui uma lavadora de alta pressão, pulverize a casa duas vezes. Primeiro limpe-o com uma solução de sabão. Em segundo lugar, lave-o com água limpa. Se você não tiver uma lavadora de alta pressão, a segunda melhor opção é lavá-la completamente. De qualquer forma, seu objetivo principal deve ser escovar os detritos grandes e visíveis (teias de aranha, ninhos de vespas, folhas) e lavar a fuligem e a poeira finas.

Pinte sua casa da mesma cor ou mais escura

Você cria mais trabalho para si mesmo se optar por alterar a cor externa de sua casa. Aumenta significativamente a carga de trabalho se a nova camada de tinta for mais leve que a tinta existente. Mesmo com uma única camada de tinta, a cor antiga muitas vezes ainda aparece em alguns lugares. No entanto, se você pintar da mesma cor, essas áreas se misturarão.

Se você não souber a cor atual da casa, encontre uma mancha de tinta descascada, retire-a e leve-a a uma oficina de pintura. Se nenhuma tinta estiver lascando, remova um item pintado, como uma ventilação de secador ou uma tira de moldagem. A loja de tintas geralmente pode combinar com a tinta existente. Se você quiser mudar sua cor, você deve tornar a próxima cor mais escura que a cor atual.

Prime apenas quando necessário

Sua casa precisa de um primer completo antes de aplicar a tinta? Talvez não. Se a tinta estiver em boas condições e você estiver repintando da mesma cor, não será necessário aplicar primer.

No entanto, áreas problemáticas precisam de uma cartilha. Madeira nua, espátula de madeira, áreas manchadas de ferrugem: tudo deve ser preparado. Se você tiver apenas manchas nuas, um litro de primer para exteriores serve. Golpeie as áreas não pintadas e sem primer com primer, não a casa inteira. Uma limitação é que as áreas preparadas aparecem através da pintura. Portanto, se o seu top coat não for branco puro, pode ser necessário aplicar uma camada extra de cor para esconder a base mais clara.

Fonte de Reprodução: Getty Images

Dica 1 Pese os custos e benefícios da atualização:

Com a modernização, valor de mercado do imóvel  – finalmente, o prédio antigo modernizado oferece mais charme e qualidade de vida, conforto e espaço, podendo ser utilizado de forma mais prática.

Muitas pessoas preferem viver em um ambiente estabelecido em um novo conjunto habitacional e atraentes viver e trabalhar em prédio antigo. Modernizações, como um piso criativo de parquet bem cuidado ou uma bela escada, melhoram uma casa tanto quanto suficiente isolamento térmico ou um moderno, energeticamente eficiente tipo de referência, o que reduz os custos de energia. Uma base de todos os aumentos de valor é uma modernização técnica e criativamente bem-sucedida de construção inteligente, bons materiais de construção e trabalho profissional. A madeira, por exemplo, é popular, comprovadamente saudável – muitos reformadores e modernizadores escolhem esse material de construção.

Dica 2: Consulte especialistas

Independentemente de sua propriedade, sua idade, você comparar uma casa velha do outro lado do prédio ao redor do prédio antigo: Deveria ser mais moderno, talvez maior ou apenas mais bonito. É nas suas mãos que a modernização corre sem problemas. Examine o objeto minuciosamente por dentro e por fora o telhado. Observe onde há reparações obrigatórias ou até mesmo danos. Pergunte a um arquiteto, mestre de energia e artesão de vários ramos se suas ideias podem ser realizadas e se você pensou em tudo. Os especialistas também podem indicar danos que uma leigo dificilmente reconheceria e que mesmo um especialista só reconhece à segunda. Profissionais de construção de madeira, como carpinteiros e marceneiros, verificam a saúde e a resiliência dos componentes de madeira. Os consultores de energia dirão se o isolamento das paredes externas e do telhado é suficiente e se novas janelas instaladas Deveria estar. Um mestre pintor pode deixar como uma fachada atraente dicas.

Defina ao modernizar

Agora é uma questão importante de priorizar as medidas mais importantes. Após discussões preliminares com os especialistas e com base em suas anotações, determine finalmente o que deve permanecer e onde você deseja modernização. Divide o essencial em e adiáveis ​​e adiáveis ​​você​​ajudará você​​equilibrado​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​ O que você quer?

  • Você ganha mais espaço reorganizando plantas, terceirização da escada, Conversão loft, ao redor do conservatório ou ao redor cultivo.
  • Prometa maior conforto, por exemplo automação residencial, portas mais largas, modernizando o banheiro ou aumentando a insonorização.
  • Com um novo aquecedor, bom isolamento térmico e janelas novas, você economiza energia e reduz seus custos operacionais.
  • Em casas muito antigas, pode ser necessário renovar um substantivo e aumentar a capacidade de carga de peças individuais do edifício.
  • Atualize visuais sua propriedade com uma nova pintura de fachada em, com um moderno porta da frente, belas persianas ou um dossel de proteção.
Fonte de Reprodução: Getty Images

Seleção de cores para a nova camada de tinta

Escolher significa decidir:

  1. A casa deve ter apenas uma cor?
  2. Ou você prefere dois tons para que, por exemplo, as molduras, ou seja, as bordas das janelas e portas, possam ser de uma cor diferente?

Antes de iniciar o trabalho, os faça-você-mesmo devem definitivamente verificar se existem regulamentos municipais ou estaduais para o projeto de fachadas. De acordo com o Código de Construção, um proprietário deve sempre e no verdadeiro sentido da palavra ficar de olho na paisagem urbana. Por exemplo, se uma cidade litorânea é dominada por casas brancas, uma cor diferente pode ser considerada deslocada. Se os tons pastéis são predominantes no local, o verde neon ou o azul marinho podem ser fora do comum e possivelmente proibidos.

Além da tonalidade, os proprietários também devem escolher o tipo de cor. Estes estão lá:

tintas de silicato

Seu principal componente é o silicato de potássio, que também é comumente conhecido como vidro de água. O aglutinante liga-se ao substrato por meio de silicificação e tem uma reação alcalina, o que evita especialmente a formação de algas na fachada. As cores são respiráveis ​​e muito resistentes às intempéries. Eles são particularmente adequados para substratos minerais como gesso de cal, fibrocimento ou concreto – ou seja, substratos especialmente porosos. Somente tintas de dispersão de silicato que também contêm uma dispersão de resina sintética e, portanto, são adequadas para substratos fortemente atacados, trazem qualidade ainda maior.

Fonte: https://www.uol.com.br/nossa/noticias/redacao/saiba-como-pintar-parede-de-casa-sem-muitas-dificuldades-com-itens-basicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *