Linha de esgoto entupida: como desentupir a linha de esgoto principal

Quer saber como consertar canos de esgoto entupidos? Uma rede de esgoto é extremamente importante, pois ajuda a manter o ambiente urbano limpo, transportando o esgoto até a estação de tratamento de esgoto mais próxima. Quando o esgoto principal fica entupido, as descargas diminuem ou param completamente.

Canos quebrados e sujeira podem se acumular no sistema de esgoto e causar bloqueios. Mesmo se você lavar os ralos regularmente, os entupimentos acabarão entrando nos ralos. Quer saber sobre os métodos de desentupimento, acesse https://desentupidoranodf.com.br/

8 Sinais de uma linha de drenagem entupida

O esgoto é um perigo para a saúde que precisa ser tratado por um profissional. Sua linha de esgoto pode estar entupida se houver um odor desagradável vindo da pia, vaso sanitário, banheira ou chuveiro. Esse mau cheiro é esgoto que flui mal devido a entupimentos.

Os entupimentos podem fazer com que os drenos domésticos parem de funcionar, pois estão conectados à fossa séptica ou ao sistema de esgoto da cidade. O nível da água no vaso sanitário flutuará quando os drenos não estiverem funcionando corretamente ou o vaso sanitário não estiver dando descarga. Drenos entupidos podem borbulhar quando lavados.

Se uma linha de drenagem quebrar, os custos de reparo podem aumentar significativamente. O preço pode até subir se a linha de esgoto principal for de difícil acesso. Quando as raízes das árvores estão entupidas, os ralos ou as lajes de concreto precisam ser removidas.

  1. Entupimentos frequentes – Se você achar que vasos sanitários, pias de cozinha e banheiro e banheiras ou chuveiros em sua casa geralmente não drenam sem o uso de um desentupidor ou limpador químico, você pode ter um entupimento na linha de esgoto principal. Não ignore este problema – especialmente se você tiver que usar um desentupidor ou limpador de ralo químico toda vez que você lavar ou usar a pia.
  2. Drenagem Lenta – Um sinal claro de entupimento do dreno é quando você percebe vários de seus drenos desacelerando ao mesmo tempo. Se você suspeitar de um entupimento de dreno, verifique todos os seus acessórios de baixo nível. Isso inclui o banheiro, banheira e banheiro. Se a maioria drenar lentamente ou nada, você tem um problema.
  3. Mau cheiro – Quando o dreno principal e as linhas de esgoto estão entupidos, a água residual flui de volta para pias, vasos sanitários e banheiras. Embora você não possa ver a água imediatamente após o início do entupimento, você notará um odor desagradável. Este é um sinal de que a água suja está retornando ou não escoando pelos canos de drenagem.
  4. Várias luzes envolvidas – dar descarga no vaso sanitário apenas para encher a banheira ou ligar a máquina de lavar e transbordar provavelmente significa que você está entupido em algum lugar.
  5. Ruídos incomuns – Seu banheiro está dando um barulho borbulhante após cada descarga? ? Quando você corre a água na pia ou depois de desligar o chuveiro, você ouve um rangido ou outro ruído estranho vindo das paredes ou do chão? Se este for o caso, um dos tubos de drenagem pode estar entupido.
  6. O nível da água sobe e desce no vaso sanitário – Você provavelmente tem um problema com as linhas de drenagem principais se a água no vaso sanitário subir e descer sem motivo. Verifique se o nível da água é afetado pelo ralo da banheira ou pia da cozinha. Se assim for, você precisa ter seus drenos verificados.
  7. Água que flui da limpeza – A limpeza é o cano vertical que os encanadores usam para desbloquear as linhas de esgoto. Se você notar vazamento de água, você tem um ralo entupido. A água não é apenas prejudicial à saúde, mas também pode fazer com que seu quintal cheire muito mal.
  8. Questões externas – Verifique o exterior de sua casa para poças de água (especialmente se não choveu por um tempo), cheiros ruins, amarelos e marrons Mancha seu gramado ou raízes de árvores expostas que aparecem muito perto de sua casa. Esses problemas geralmente indicam um bloqueio na linha de esgoto principal.

Existem várias razões pelas quais as linhas de esgoto estão entupidas. Consertá-los você mesmo pode piorar o problema, então é sempre uma boa ideia falar com um encanador profissional. Ele ou ela pode inspecionar o sistema, limpá-lo e dizer o que causou o entupimento. Aqui estão algumas causas possíveis de bloqueio de esgoto.

  1. Danos graves ao cano – Se o cano de esgoto estiver quebrado ou danificado, a linha de esgoto não será drenada corretamente. Os canos de esgoto podem quebrar se houver aumento do tráfego acima do solo ou se forem usados ​​equipamentos de construção pesados. Lembre-se de que, se os tubos de metal quebrarem devido à corrosão, eles não drenarão adequadamente.
  2. Folga nas linhas de esgoto – Mudanças no solo podem fazer com que sua linha de esgoto ceda. Quando isso acontece, a seção da pia coleta papel e resíduos, resultando em entupimento.
  3. Infiltração de raiz – Se você tiver drenos principais e linhas mais antigos feitos de materiais porosos como argila, raízes de árvores e arbustos, proteja-os. À medida que crescem e as raízes ficam maiores, elas podem quebrar o cano e causar um entupimento. Descarregar a sujeira no vaso sanitário – Existem várias coisas que você não pode descarregar no vaso sanitário. Quando você joga lenços faciais, cascas de ovos, borra de café, esfregões e tampões no vaso sanitário, eles entopem os ralos.

Maneiras de prevenir futuros entupimentos em linhas de esgoto

Evite futuros entupimentos mantendo as linhas de esgoto limpas. Evite dar descarga em produtos de higiene feminina, produtos de limpeza facial, toalhas de papel grossas ou papel higiênico e outros itens não projetados para descarga no vaso sanitário.

Considere a remoção de árvores mais antigas perto de sua casa ou sistema de esgoto para evitar que as raízes das árvores danifiquem as linhas de esgoto. As raízes das árvores também podem causar entupimentos no esgoto principal, infiltrando-se nas linhas de esgoto e bloqueando o fluxo de água para a fossa séptica. As raízes das árvores podem fazer com que o papel higiênico e os resíduos sólidos se acumulem e causem entupimentos.

  1. Use limpadores enzimáticos mensalmente – Para evitar o entupimento dos ralos, limpe-os com um limpador enzimático uma vez por mês. Estes não contêm produtos químicos e são seguros para você e sua família. Portanto, certifique-se de que suas linhas de esgoto sejam inspecionadas regularmente por um encanador profissional.
  2. Mantenha as plantas longe dos ralos – As raízes das plantas podem afetar seus drenos, então não plante árvores, flores ou arbustos. Esses sistemas dificultam a manutenção e também podem danificar as tubulações.
  3. Use a lixeira – As únicas coisas que devem ser descartadas no vaso sanitário são excrementos humanos e água. Produtos de higiene como absorventes e tampões podem entupir seus drenos.
  4. Substitua os canos de barro velhos – Se você mora em uma casa antiga com canos de esgoto de chumbo ou barro, considere substituí-los. Ele protege você de um bloqueio de duto. O encanador certo pode substituir rapidamente seus canos de esgoto e garantir que seu sistema esteja funcionando novamente.

Dez maneiras de desentupir um esgoto

Quando o esgoto principal está entupido, a água se acumula em torno de seus pés no chuveiro. Se o esgoto principal estiver quebrado, será caro consertar, pois você precisará chamar um encanador profissional.

Um encanador profissional terá acesso a algumas ferramentas que podem desobstruir um esgoto com segurança sem danificar o dreno principal e a linha de esgoto. Mini câmeras de inspeção de esgoto ajudam os encanadores a diagnosticar o problema, enquanto caracóis (cobras de drenagem), jatos de água poderosos e limpadores de ralos profissionais ajudam os encanadores a desobstruir ou desentupir o entupimento. Quer saber mais sobre maneiras de desentupir um esgoto, acesse https://desentupidoranodf.com.br/blog-noticias-e-artigos/

E enquanto você pode desentupir pequenos entupimentos com limpadores de drenos químicos comprados em lojas, você descobrirá que grandes tamancos exigem a atenção de um encanador profissional que pode inspecionar cada cano de esgoto para encontrar cada entupimento (sim, pode dar mais de um!).

Existem basicamente três métodos para desentupir uma linha de esgoto entupida. Você pode usar o método de limpeza de dreno mecânico, método de limpeza de dreno hidráulico ou método de limpeza de dreno químico. O objetivo da limpeza de uma linha de esgoto é remover incrustações não biodegradáveis, lodo ou acúmulo de graxa de um tubo de esgoto. A limpeza é necessária quando você tem um tubo de drenagem entupido e durante a manutenção. Se precisar de ajuda na limpeza de esgotos, contacte-nos.

  1. Os métodos hidráulicos de limpeza de esgoto usam água pressurizada para quebrar e remover os entupimentos. Os encanadores usam bicos especiais para diferentes tipos de entupimentos.
  2. Os métodos mecânicos de limpeza de águas residuais incluem roding, máquinas de balde e o uso de cápsulas chamadas porcos. Estes raspam ou empurram detritos para limpar o entupimento do duto. Máquinas de caçamba são excelentes para bloqueios pesados ​​em grandes canos de esgoto.
  3. Os métodos químicos de limpeza de esgoto usam produtos químicos para desentupir os canos. No entanto, eles são usados ​​com cautela, pois os produtos químicos podem prejudicar plantas, animais e solo ao redor.
  4. Produtos biológicos contendo enzimas e microorganismos também podem ser usados ​​para limpar alguns sistemas de esgoto.

Você também pode desbloquear sua linha principal usando uma variedade de métodos tradicionais. Aqui estão dez maneiras simples, mas eficazes, de desentupir seu esgoto principal.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

1. O cabide de arame dobrado

Alinhe um cabide de arame tradicional o melhor que puder e prenda uma extremidade. Deslize esta extremidade na tampa de drenagem e comece a retirar quaisquer objetos que possam estar causando o entupimento.

Tenha cuidado e evite empurrar a gosma ainda mais pelo ralo. Depois que tudo for removido, use água quente para limpar a linha de drenagem entupida.

2. Vinagre e Bicarbonato de Sódio

O bicarbonato de sódio é um ótimo agente de limpeza porque é um álcali suave que pode facilmente soltar sujeira e graxa. O vinagre desodoriza a linha de drenagem e neutraliza as moléculas de odor ácido. Misture 1/3 xícara de vinagre com 1/3 xícara de bicarbonato de sódio e despeje imediatamente a mistura efervescente no ralo entupido.

Se você não sabe como desentupir o cano principal, use o vinagre para tirar sujeira, gordura e cabelo do cano. Após uma hora, lave o tubo com água quente.

3. O vácuo úmido e seco

Um vácuo úmido e seco é uma ótima ferramenta quando se trata de desobstruir uma linha de esgoto entupida. Depois de cobrir a ventilação para evitar uma bagunça, você precisará fazer uma vedação apertada sobre a linha de drenagem.

Depois de definir as configurações de vácuo para líquidos, ele tem energia suficiente para puxar o conteúdo do tubo para o saco. Se isso não funcionar, tente um cabide primeiro.

Depois de ajustar as configurações de vácuo para Líquidos, ele terá energia suficiente para puxar o conteúdo do tubo para dentro do saco. Se não funcionar, tente desobstruí-lo com um cabide primeiro.

Depois de definir as configurações de vácuo para líquidos, ele terá energia suficiente para puxar o conteúdo dos tubos para dentro do saco. Se isso não funcionar, tente um cabide primeiro.

4. Água fervente

Use uma chaleira elétrica para ferver o máximo de água possível. Despeje a água no ralo de vez em quando e deixe escorrer lentamente. A água quente remove a graxa e a sujeira que retém outros detritos e causa entupimentos.

5. Soda Cáustica

Como a soda cáustica pode causar queimaduras graves, proteja-se primeiro com luvas de borracha e óculos de proteção. Adicione 3 xícaras de soda cáustica a 15 litros de água em um esfregão ou balde.

A mistura começará a borbulhar se você mexer bem. Despeje nas linhas de drenagem e deixe por 30 minutos. Limpe o ralo enxaguando-o com água fervente.

6. Limpando a mangueira

A mangueira flexível sob a pia pode ficar entupida com sujeira e graxa. Se você deixar cair o cano, você precisará colocar um balde embaixo da pia para pegar a água suja que derramar. Desaperte as porcas com uma chave e remova-as manualmente.

Esvazie o conteúdo do tubo em U no balde. Use uma escova de dentes para pegar qualquer resíduo deixado no tubo. Lave a mangueira com água quente e aperte novamente.

7. A cobra de drenagem

Uma cobra de drenagem é um caracol fino e flexível que desobstrui ralos em sua casa. A cobra de encanador é útil quando você está trabalhando em tamancos teimosos que um desentupidor não consegue desentupir.

Deslize uma extremidade da cobra pelo ralo entupido e gire a maçaneta. Continue empurrando até sentir resistência. Depois de girar contra a fechadura, ela remove a sujeira.

8. Sal e Bicarbonato de Sódio

Quando o sal e o bicarbonato de sódio se misturam, eles sofrem uma reação química que pode desencadear qualquer dreno. Misturar sal com bicarbonato de sódio na proporção de 1:2 cria o agente de limpeza ideal para o seu ralo. Despeje a mistura no ralo e deixe descansar por algumas horas. Em seguida, lave as linhas de drenagem com água fervente.

9. Líquido de lavar louça

Um ralo entupido pode ser um pesadelo, e você precisa saber o que fazer antes de chamar um encanador. O detergente pode ser usado em combinação com métodos mecânicos para limpar o dreno.

Despeje um quarto de xícara de detergente no vaso sanitário e adicione um pouco de água fervida. O detergente age como um lubrificante enquanto a água fervida solta a sujeira. Adicione mais água quente e use um desentupidor para desentupir.

10. Bicarbonato de sódio, vinagre e pressão da água

Se o ralo do banheiro estiver entupido, você pode desentupir o ralo com uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre. Dependendo do tipo de entupimento, você também precisará de um êmbolo e uma cobra de drenagem. Misture bicarbonato de sódio e vinagre na proporção de 1:2 e adicione a mistura a 60 litros de água.

Use o êmbolo ou a cobra de drenagem enquanto despeja a água no ralo. Se você está se perguntando como limpar o esgoto principal, a pressão da água removerá facilmente os detritos.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Saneamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *