Cobrança de aluguel: a melhor maneira de cobrar aluguel do seu inquilino

qual é a melhor maneira de receber o aluguel de um inquilino? Quando decidi me tornar proprietário , uma das áreas em que menos pensei foi na cobrança de aluguel.

Em retrospectiva, eu deveria ter determinado minha política de pagamento de aluguel e informado o inquilino durante o processo de habilitação ou quando comecei a considerar maneiras de investir em imóveis .

Como deixei ‘no ar’, recebi várias sugestões de meus possíveis inquilinos. Alguns deram certo, e outros foram más escolhas. É uma parte do processo de aluguel que merece muito mais atenção do que eu dei. Quer saber mais sobre aluguel, acesse https://flatsbh.com.br/

Então, qual é a melhor maneira de cobrar aluguel de um inquilino? Isso é difícil de responder porque todos irão diferir sobre o que é importante em um processo de cobrança de aluguel.

Em última análise, porque eu sou o proprietário, o que funciona melhor para mim e minha situação é o melhor caminho. Você deseja um processo de cobrança de aluguel que o proteja como proprietário, mas ainda seja conveniente para os inquilinos.

Você pode receber pagamentos de aluguel via ACH gratuitamente usando o Avail – conveniente para inquilinos e proprietários.

Quais opções de cobrança de aluguel estão disponíveis para os proprietários? Vamos dar uma olhada em algumas formas mais tradicionais, bem como novas opções online.

Maneiras tradicionais de cobrar aluguéis de inquilinos

Gerente proprietário

Mesmo que você não tenha usado um gerente de propriedade para avaliar seus possíveis inquilinos, ainda poderá contratar um para coletar aluguéis e gerenciar solicitações de manutenção para você.

Ao contratar um gerente de propriedade, você elimina o estresse de criar um método de cobrança de aluguel.

Pagamentos presenciais

Acredite ou não, há vantagens em receber o aluguel pessoalmente. Pedi a Joshua Dorkin, fundador e CEO da BiggerPockets.com , para compartilhar seus pensamentos sobre a cobrança de aluguel, e foi isso que ele disse sobre a cobrança pessoalmente:

“Recolher pessoalmente através de um agendamento na propriedade permitirá que você tenha a chance de ver as condições da propriedade. Se você não tem isso escrito em seu contrato, as chances são muito boas de que seus inquilinos provavelmente o convidarão. pessoalmente em uma inspeção mensal da propriedade.”

Joshua continuou dizendo que essa é uma tática que ele recomendaria apenas aos proprietários que podem esperar uma alta rotatividade ou danos à propriedade com sua unidade.

Se isso não for grande coisa para você, talvez não seja necessário. Joshua também afirmou que tenha cuidado ao coletar muitos aluguéis em dinheiro pessoalmente, pois você se tornará alvo de ladrões.

Use um Dropbox

Se você não sentir a necessidade de receber seu aluguel pessoalmente, coloque uma caixa de depósito na propriedade alugada e peça ao seu inquilino que coloque um cheque, ordem de pagamento ou cheque administrativo na caixa no dia do pagamento do aluguel.

Esse método permitiria que você ainda verificasse as condições do imóvel (pelo menos o exterior), sem precisar de um agendamento específico para se encontrar com o inquilino. Um amigo meu usa esse método e não relatou nenhum problema.

Correspondência

Em certas situações, pode fazer sentido que seu inquilino envie o pagamento (cheque, ordem de pagamento ou cheque administrativo) para um endereço todos os meses.

É claro que o tempo se torna um problema (ou seja, “o cheque está no correio”). Se você seguir esse caminho, pode ser aconselhável fornecer ao seu inquilino envelopes pré-endereçados e selados para tornar o processo o mais tranquilo possível.

Depósito bancário

Quando a Sra. PT e eu acabamos de nos casar, alugamos um sobrado por um ano. Nós não conhecemos nosso senhorio até seis meses após o contrato porque ele morava em Long Island, NY.

Porque ele morava tão longe, ele não podia passar e pegar seu aluguel. Então, ele nos deu um ano de recibos de depósito vinculados à sua conta no Wells Fargo.

No primeiro dia de cada mês, passávamos pela agência Wells Fargo mais próxima e depositávamos nosso cheque em sua conta. Como inquilino, não fiquei muito incomodado com esse método (pois recebi um recibo de depósito como prova do meu pagamento) e tenho certeza de que nosso proprietário adorou a facilidade desse método.

Depósito direto / retirada automática

Converse com seu banco sobre como configurar uma transferência online automática da conta bancária do seu inquilino ou cheque de pagamento para sua conta corrente.

Provavelmente haverá uma pequena taxa para implementar esse serviço, mas sei que alguns bancos menores ou cooperativas de crédito podem fazer isso gratuitamente. Eu analisei isso com Chase, e seria $ 25 por mês, o que reduz muito minha margem de lucro de aluguel.

Cobradores de aluguel online

Os tempos mudaram. Há mais opções de cobrança de aluguel online do que nunca. Vejamos algumas das escolhas mais populares entre os proprietários.

Aproveitar

Avail é um software gratuito de gerenciamento de propriedades que os proprietários podem usar. Gerencie todos os seus aluguéis no Avail. Configure pagamentos automáticos de aluguel e rastreie problemas de manutenção. Há também uma opção para arrendamentos digitais com o Avail.

Edifício

Se gere um grande número de imóveis para arrendamento, o Buildium pode ser uma boa escolha. Ele foi projetado mais para empresas de gerenciamento do que para usuários individuais, mas ainda é uma excelente opção para gerenciamento de propriedades. É necessário um plano pago para usar o Buildium.

Colete o aluguel usando aplicativos de transferência de dinheiro

Além das empresas online listadas acima, considere mais duas opções: PayPal e Venmo. O PayPal é o serviço de pagamento online mais popular e antigo. O Venmo é de propriedade do PayPal e permite que você faça pagamentos móveis para qualquer pessoa. O Blog Astrologia Bh detalha outras coisas importantes sobre aluguel, cobranças e mais, veja a seguir https://flatsbh.com.br/

Permitir pagamentos mensais de aluguel por meio do PayPal e Venmo pode facilitar a vida de seus inquilinos. É tudo uma questão de conveniência. Há uma boa chance de que eles já tenham uma conta PayPal ou Venmo configurada.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Com a conveniência do PayPal e do Venmo também vêm os aspectos negativos dos serviços de pagamento online. Os proprietários enfrentam alguns riscos ao usar esses serviços populares devido à falta de proteção. Por exemplo:

PayPal

Existe algo chamado Proteção de Compra do PayPal , que cobre pagamentos feitos através do site.

No entanto, se você olhar para a lista do que não está coberto, o primeiro item listado é Imóveis. Se houver alguma disputa entre você e seu inquilino, você pode acabar perdendo dinheiro.

Venmo

O Venmo não foi criado inicialmente para transações comerciais. Ele foi projetado para enviar dinheiro entre familiares e amigos. Uma olhada nas informações de segurança do Venmo mostra que “o Venmo não oferece proteção ao comprador ou vendedor”.

Se você tiver problemas com pagamentos, não terá o Venmo apoiando você. Além disso, o Venmo abre a possibilidade de receber pagamentos parciais porque os pagamentos são automáticos.

No final, você precisará decidir se a conveniência de serviços como PayPal e Venmo valem as possíveis dores de cabeça que você pode enfrentar com os inquilinos.

O que considerar ao selecionar um método de cobrança de aluguel

A seleção de um método de cobrança de aluguel depende do proprietário individual. Esses fatores podem ajudá-lo a decidir qual método de cobrança de aluguel é ideal para você.

Número de inquilinos/unidades

Quanto mais unidades você possui, mais você deseja otimizar seu método de cobrança de aluguel. Enquanto uma pessoa com duas unidades pode não se importar em bater nas portas e cobrar o aluguel, ela pode mudar de ideia quando atingir 15 unidades.

Distância

Dirigir longas distâncias para cobrar aluguel não é um uso eficiente do tempo. A cobrança automática de aluguel ou a contratação de um serviço de terceiros podem atendê-lo melhor se você mora longe de seus aluguéis.

Estilo de comunicação

Algumas pessoas se sentem confortáveis ​​​​com a cobrança de aluguel pessoalmente, enquanto outras desejam não interferir. Quaisquer tipos de interação que você preferir podem determinar seu método.

Conforto com Tecnologia

Aqueles que não se sentem à vontade com a tecnologia podem se sair melhor com métodos mais analógicos ou contratando gerentes terceirizados locais.

Então esse é o meu resumo dos diferentes métodos de cobrança de aluguel disponíveis hoje. Qual deles você usará, é claro, dependerá de sua situação e necessidades específicas. Certifique-se de levar em consideração o tempo, o custo, a segurança e a conveniência ao decidir qual método é melhor para você.

                                                 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.