Guia completo para escolher a melhor cadeira para o seu escritório e melhorar sua produtividade

Quer eu esteja visitando um CEO ou um operador de call center, sempre me perguntam se é a cadeira “certa” para as pessoas ao ajustar as cadeiras para as pessoas. Como fisioterapeuta, posso ter uma opinião sobre o que considero uma ótima cadeira, mas descobri que para cada pessoa pode ser necessária uma cadeira diferente, dependendo de suas necessidades no local de trabalho e gostos e desgostos pessoais. Abaixo, listei as principais características das cadeiras de trabalho e as considerações a respeito delas ao fazer uma escolha. Quer saber mais sobre cadeira de escritório, acesse https://cadeflex.com.br/

Índice

O encosto certo para sua cadeira 

  • Altura traseira
  • Costas em formato quadrado ou oval
  • Apoio de costas
  • Malha vs Estofado

O assento certo para a sua cadeira

  • Tamanho do Assento
  • Moldagem do Assento

O lateral-direito para a sua cadeira

Altura traseira

A altura do encosto da cadeira refere-se à altura do encosto que a cadeira suporta, geralmente uma cadeira no meio das costas suporta abaixo das omoplatas com ênfase na parte inferior das costas. Uma cadeira de encosto alto fornece suporte até as omoplatas. Uma cadeira com encosto extra alto apoiará a parte superior das costas e pode incluir um encosto de cabeça para apoiar sua cabeça. Você deve escolher uma altura de costas que seja confortável para você sentar e forneça suporte para um problema em uma área específica, por exemplo, costas médias para problemas nas costas baixas, costas altas para problemas nos ombros.

Costas em formato quadrado ou oval

O formato das costas é geralmente estético, embora algumas pessoas achem que diferentes formas das costas se adaptam ao corpo de forma diferente e oferecem melhor suporte. Portanto, essa escolha se resume ao visual que você deseja versus o conforto que você sente enquanto está sentado na cadeira. Um ponto a considerar é que algumas formas das costas permitem mais movimento do braço enquanto tocam sem tocar os cotovelos.

Apoio de costas

Provavelmente, a característica mais importante da cadeira é o nível de suporte para as costas. Quanto há e onde é fornecido. Diferentes formas de costas e moldes de cadeiras fornecerão diferentes suportes. A curva lombar ou inferior das costas deve ser pronunciada com o restante da forma das costas tendo uma ligeira curva ou forma corporal moldada. Lembre-se de que todos são diferentes e acharão diferentes contornos das costas mais ou menos confortáveis. O apoio lombar deve ser sempre regulável em altura, algumas cadeiras também podem oferecer ajuste de profundidade no apoio lombar. Desta forma, o usuário pode ajustar o apoio lombar na altura e profundidade corretas enquanto estiver na cadeira e trocá-lo quando necessário.

Malha Vs Estofado

Provavelmente a característica mais importante da cadeira é o suporte para as costas da cadeira. Quanto está lá e onde é fornecido? Diferentes formas de costas e formas de cadeiras fornecem suportes diferentes. A curva lombar ou inferior das costas deve ser pronunciada, com o resto da forma das costas tendo uma ligeira curva ou forma corporal esculpida. Lembre-se de que todos são diferentes e encontrarão diferentes contornos de costas mais ou menos confortáveis. O apoio lombar deve ser sempre regulável em altura, algumas cadeiras também podem oferecer um ajuste de profundidade no apoio lombar. Isso permite que o usuário ajuste o apoio lombar na altura e profundidade corretas enquanto está sentado e troque-o se necessário.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

O assento certo para a sua cadeira

Tamanho do Assento

A segunda consideração mais importante seria se você estiver sentado na parte de trás da cadeira com as nádegas em contato com o encosto, o comprimento do assento deve se estender ao longo da coxa e terminar antes de tocar as costas atrás da articulação do joelho para que haja nenhum contato entre a borda frontal do assento e a parte de trás dos joelhos. Essa lacuna deve ter cerca de 3 dedos de largura. Se o assento for muito longo, o usuário terá contato e pressão na parte posterior da articulação do joelho, o que pode causar problemas de circulação/compressão. Também pode fazer com que o usuário se sente na borda frontal ou mais à frente da cadeira, resultando em menos apoio para as costas quando sentado. Se o assento for muito curto, o usuário terá menos apoio ao longo da perna, criando uma sensação de assento que também pode levar ao aumento da pressão na parte posterior da coxa. Outro fator é a largura do assento,

Moldagem do Assento

Certifique-se sempre de que o assento da cadeira seja feito de algum tipo de espuma de alta densidade de alta qualidade. Algumas cadeiras terão um formato de espuma moldada, certifique-se de que esse formato seja confortável e se ajuste ao formato do seu bumbum. Outras cadeiras terão uma espuma plana, permitindo que o assento se molde a você. Tecnologias modernas, como espuma viscoelástica e assentos de gel, permitirão que o assento se adapte e mude para cada usuário individual. Não sofra mais com dores nas costas e desconforto ao trabalhar – descubra agora mesmo como escolher a cadeira ideal para o seu escritório e aumentar sua produtividade!

Movimento de oscilação sincronizada versus inclinações independentes

As cadeiras normalmente têm 2 tipos de mecanismos de movimento, movimento/rotação sincronizados ou inclinação independente. Um mecanismo de reclinação independente permite ao usuário ajustar independentemente o ângulo do assento e a inclinação do encosto, permitindo um número infinito de combinações de ângulos. Este mecanismo é recomendado por fisioterapeutas para usuários com problemas nas costas que requerem uma postura sentada travada específica. O mecanismo de temporização ou oscilação significa que o usuário pode balançar a cadeira para frente e para trás enquanto está sentado e travar a cadeira em ângulos específicos. Ao selecionar um mecanismo de sincronização, deve-se tomar cuidado para garantir que o movimento de rotação seja confortável para o usuário e, mais importante, que a cadeira trave em uma posição de trabalho vertical que seja amigável e de suporte – (verifique onde a cadeira trava – e o ângulos do assento nesta posição). Cadeiras baseadas em movimento estão se tornando cada vez mais populares, permitindo que o usuário se mova enquanto está sentado.

Braços Vs Sem Braços

Em geral, a escolha dos apoios de braços na cadeira fica a cargo do usuário. Alguns usuários usam os apoios de braços para leitura, para apoiar os braços em determinadas posturas ou para ajudar a sentar e levantar de uma cadeira. Se você está considerando apoios de braços, certifique-se de que eles são ajustáveis ​​em altura, alguns apoios de braços também podem ser ajustáveis ​​em largura. Os apoios de braço modernos podem vir com uma almofada de braço ajustável que pode deslizar para frente e para trás, geralmente permitindo ajustes laterais ou angulares. Conseguir bloquear esses movimentos do braço é sempre a melhor opção.

Lembre-se que alguns ambientes corporativos não permitem apoio de braços nas cadeiras na hora de escolher onde trabalhar. A maioria dos fisioterapeutas não recomenda apoios de braços em cadeiras porque às vezes eles podem restringir o movimento da cadeira para dentro ou embaixo da mesa, e alguns usuários habitualmente se apoiam em seus apoios de braços, fazendo com que a coluna fique desalinhada. .

Altura da cadeira

Ao selecionar sua cadeira, lembre-se de relacioná-la com a altura da mesa em que você a usará. Você deve saber a altura da sua mesa, a maioria está em torno da marca de 720 mm, mas algumas podem ser mais altas ou mais baixas. Sua cadeira deve ser ajustável à altura da mesa para a qual você a está comprando. A maioria das cadeiras pode ter diferentes alturas de elevação instaladas nelas, se sua mesa for mais alta, você pode precisar de uma elevação alta ou, se for mais baixa, uma elevação baixa ou pequena a gás. Se a sua cadeira não puder ter uma altura de elevação a gás diferente, lembre-se de que você também pode instalar diferentes rodízios para elevar ou abaixar a cadeira em quantidades limitadas.

Fonte de Reprodução: Adobe Stock

Rodízios

Como mencionado acima, algumas cadeiras podem ter rodízios de tamanhos diferentes, o que pode aumentar a altura da cadeira em até 5 cm. Rolos maiores também podem ser classificados como mais pesados ​​e fáceis de rolar. Existem também diferentes tipos de rodízios para diferentes revestimentos de piso. A maioria das cadeiras de escritório vem com um rolo de carpete padrão para uso em carpetes. Você também pode instalar rodízios macios para pisos duros, patins, que são pés que interrompem o movimento, e rodízios de travamento ou alívio de pressão que travam ou destravam liberando ou aplicando pressão, por exemplo, sentado.

O maior O erro que cometi ao escolher uma cadeira de escritório é que você experimenta uma cadeira, relaxa na cadeira, recosta-se e diz: essa é a cadeira para mim! Esquecem-se de que a função mais importante da cadeira de escritório é uma posição de trabalho confortável e de apoio, não uma posição relaxada. Portanto, lembre-se de testar a cadeira em sua posição de trabalho, que geralmente é vertical e travada, com contato total das costas e excelente suporte lombar.

Resumindo, o mais importante é que você esteja confortável na cadeira . Você em sua postura de trabalho e também no clima relaxado da cadeira. Ele também deve marcar todas as caixas para suas necessidades e estética pessoais. Se você atingir essas metas e seguir as diretrizes acima

Lembre-se de que, ao selecionar a implantação em uma organização maior, cada local de trabalho também pode ter políticas de OH&S ou regras baseadas nas instalações que precisam ser seguidas. Ou seja, cadeiras com braços não são permitidas no escritório, ou todas as cadeiras devem ter o mesmo aspecto estético.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cadeira_de_escrit%C3%B3rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *