Como trocar uma bateria de carro

A pequena economia que você economiza em seu próprio trabalho só se aplica se você não estragar o sistema elétrico de seu veículo no processo! É fácil contratar profissionais para fazer isso hoje em dia. Você pode anular sua garantia se tentar trocar a bateria por conta própria. Para verificar quais itens são cobertos e quais não são, leia os termos de garantia.

Dependendo de quanto você dirige, a bateria do seu carro deve durar entre um e quatro anos.

Como são as baterias pesada, altamente corrosiva e potencialmente inflamável, levando muitos motoristas a abandonar a abordagem “faça você mesmo” e recorrer a um profissional para substituir uma bateria descarregada. Quer saber mais sobre baterias e automotivos, acesse https://fortebaterias.com/

Quando você está na estrada e a bateria do seu carro está descarregada, você provavelmente precisará de assistência na estrada. Orçamento As empresas de assistência rodoviária direta podem ligar o seu veículo ou substituir a bateria às suas custas.

No entanto, se a sua bateria acabar em casa ou já tiver expirado e quiser substituí-la você mesmo, aqui estão algumas dicas:

Você precisará de uma chave inglesa, luvas de borracha descartáveis, panos limpos e sem fiapos, um pouco de bicarbonato de sódio e água, uma escova de bateria ou ferramenta pós-limpeza e óculos de proteção.

Como sei quando devo substituir a bateria?

É óbvio quando a bateria está completamente descarregada – o fecho centralizado pode não funcionar e você não conseguirá ligar o motor – mas saber quando a bateria está descarregada se aproximando do final de sua vida é mais complicado. Muitos carros podem ter uma luz de aviso de bateria fraca, mas se a bateria acabar enquanto o carro está estacionado, isso não ajuda muito.

Se você chegar ao seu carro e perceber que a bateria está descarregada, você ainda pode ligar Localize a bateria (geralmente sob o capô, mas verifique o manual do carro se não tiver certeza) e use cabos de jumper ou um carregador de bateria para alimentar uma carga elétrica diretamente no sistema de 12V a partir de um dispositivo externo enviado (deve haver instruções com o dispositivo ).

Você também pode ligar um carro com transmissão manual. Você faz isso ligando a ignição, pisando na embreagem e engatando a primeira marcha, então alguém empurra o carro para frente. Assim que tiver movimento suficiente, solte a embreagem; Isso conecta as rodas em movimento ao motor, gira-o e dá a partida.

Depois de iniciado, deixe funcionar por pelo menos 20 minutos para recarregar a bateria de 12v. Ao retornar, desligue o motor e ligue-o novamente na manhã seguinte. Quando ele se estabilizar novamente, você saberá que há um problema em algum lugar.

A primeira coisa a fazer é verificar se os cabos da bateria estão seguros e limpos.

Em seguida, verifique o estado de carga da bateria olhando para o olho indicador (não presente em todas as baterias), amostrando o eletrólito em um hidrômetro de bateria (não é possível em baterias seladas) ou realizando um teste de carga ou drenagem da bateria com um medidor adequado.

Se estiver baixo, você deve tentar substituir a bateria por uma nova.

Por que trocar a bateria?

Além do óbvio inconveniente de ficar preso em algum lugar sem fios ou alguém para dar uma partida rápida, uma bateria descarregada pode exigir que você verifique os sistemas do carro, como o sensor de posição do acelerador, sistema de áudio, relógio, etc .precisa redefinir mais.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Segurança em primeiro lugar

Você precisará de uma chave inglesa, luvas de borracha descartáveis, panos limpos sem fiapos, um pouco de bicarbonato de sódio e água, uma escova de bateria ou ferramenta pós-limpeza e óculos de segurança.

Feche desligue o motor e estacione o veículo. Acione o freio de estacionamento. Espalhe uma toalha no para-choque para proteger a pintura dos ácidos corrosivos. Sempre leia o manual do seu carro primeiro. Para saber mais sobre as baterias automotivas, acesse https://fortebaterias.com/site/blog/

Passos para trocar uma bateria de carro

O procedimento normal para trocar uma bateria é o seguinte:

Passo 1: Desconecte os cabos dos terminais da bateria

Em veículos de solo negativo, solte a porca e o parafuso que prendem a braçadeira do cabo da bateria ao terminal negativo (isso será marcado com um sinal de menos ou NEG). Se seu carro tiver aterramento positivo, você deve primeiro desconectar o cabo positivo (verifique no manual qual carro você possui e a ordem na qual remover os cabos da bateria).

Etapa 2: Remova todos os parafusos ou fixadores que segure a bateria presa; Em seguida, remova a bateria

Lembre-se de onde você colocou os parafusos da bateria e não os deixe rolar para baixo do carro. Use luvas ao levantar a bateria com cuidado.

Etapa 3: Examine o compartimento onde a bateria antiga estava localizada

Se o compartimento embaixo estiver enferrujado ou com acúmulo corrosivo, solte-o Coloque um pouco de bicarbonato de sódio um pouco de água e use esta solução para limpar a bandeja. Não faça isso sem primeiro colocar luvas. Este também é o momento de limpar os polos da bateria.

Etapa 4: Posicione sua nova bateria de carro no suporte

Verifique novamente se ela está voltada para a mesma direção que a anterior e se está segura.

Fonte de Reprodução: Getty Imagem

Etapa 5: Instale os parafusos/ Prenda novamente a nova bateria para mantê-la no lugar

A bateria agora deve estar livre de qualquer possível choque.

Etapa 6: Reconecte os cabos da bateria na ordem inversa em que os conectou removidos

(Por exemplo, em um carro com aterramento negativo, reconecte primeiro o fio positivo). Certifique-se de que todos os terminais reconectados prendam os postes com segurança.

Etapa 7: Descarte sua bateria antiga corretamente

Como as baterias são tóxicas e corrosivas, elas devem ser descartadas de maneira segura. legais e responsáveis. Centros de reciclagem especiais aceitam baterias velhas por uma pequena taxa e as descartam para você. Baterias de carros velhas NÃO devem ser jogadas no lixo ou na lixeira.

Pontos importantes a considerar

Nem sempre assuma que o problema do seu veículo é devido a uma bateria fraca. Seu problema subjacente pode ser outra coisa: por exemplo, um alternador com defeito ou um motor de partida com defeito. Um teste de diagnóstico profissional pode eliminar a verdadeira causa do problema.

Os carros de hoje são tecnologicamente mais complexos do que nunca e todos os computadores de bordo e sistemas elétricos modernos são suscetíveis a curtos-circuitos.

Um dos as etapas mais importantes a serem seguidas A única coisa que os profissionais fazem ao trocar as baterias é garantir que uma segunda fonte de energia esteja disponível para que você não perca as configurações do computador e o código de segurança necessário para operar o rádio.

O código de segurança do seu rádio pode estar anotado em algum lugar do manual do carro, mas se você não o tiver registrado, geralmente terá que entrar em contato com a concessionária para obter o código novamente para poder usar o rádio. Alguns revendedores cobram uma taxa por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *